Controle do MainMenu
Boa Tarde.
Estou querendo colocar dentro do meu sistema um controle de menu, com isso o usuario somente vai ver o que estou disponibilizando para ele.
Criei um banco de dados e dentro dele coloquei a seguinte linha de comando:
´MAINMENU1.ITEMS.ITEMS.[0].VISIBLE:=FALSE;´
Com essa linha eu consigo fazer com que o usuário não me veja o primeiro campo do MainMenu, o meu problema é colocar isso quando o usuário digita sua senha para ter acesso ao sistema.
Estou querendo colocar dentro do meu sistema um controle de menu, com isso o usuario somente vai ver o que estou disponibilizando para ele.
Criei um banco de dados e dentro dele coloquei a seguinte linha de comando:
´MAINMENU1.ITEMS.ITEMS.[0].VISIBLE:=FALSE;´
Com essa linha eu consigo fazer com que o usuário não me veja o primeiro campo do MainMenu, o meu problema é colocar isso quando o usuário digita sua senha para ter acesso ao sistema.
Rscrj
Curtidas 0
Respostas
Marcelo.c
05/05/2003
Se entendi direito, você deve colocar esta linha de comando dentro da procedure que verifica a senha do usuário, tipo:
if tabSenhaUsuario.Value = Edit1.Text then
if tabSenhaSenha.Value = MaskEdit1.Text then
begin
Form.Open;
Form.Maimenu1.Items.Items[0].Visible:=False;
end;
Mais ou menos isso.
if tabSenhaUsuario.Value = Edit1.Text then
if tabSenhaSenha.Value = MaskEdit1.Text then
begin
Form.Open;
Form.Maimenu1.Items.Items[0].Visible:=False;
end;
Mais ou menos isso.
GOSTEI 0
Rscrj
05/05/2003
O que estou querendo fazer é colocar esta linha de comando que eu gravei dentro de uma tabela, para fazer aparecer a barra de menu que tenho escondida.
GOSTEI 0
Okama
05/05/2003
Crie uma tabela de usuário se permissões, é mais seguro, e coloque o tratamento das permissões no código e não na tabela como string.
GOSTEI 0