Conversão com decimais igual a zero
Boa tarde,
Estou tentando fazer a seguinte conversão:
Edit1.Text:=´1000,00´;
valor: double;
valor:=strtofloat(edit1.text);
O que eu preciso é que os zeros fiquem no número convertido, mas isso não acontece.
Alguém tem idéia de como fazer isso, pois no exemplo acima só funciona quando pelo menos um dos números nas decimais seja diferente de zero.
Utilizo Delphi 6. Pesquisando na Internet vi o nome das funções strtofloatf e strtofloatdef mas não consegui fazer funcionar no Delphi 6.
Se alguém tiver o código fonte das funções agradeço.
Obrigado
Airton
Estou tentando fazer a seguinte conversão:
Edit1.Text:=´1000,00´;
valor: double;
valor:=strtofloat(edit1.text);
O que eu preciso é que os zeros fiquem no número convertido, mas isso não acontece.
Alguém tem idéia de como fazer isso, pois no exemplo acima só funciona quando pelo menos um dos números nas decimais seja diferente de zero.
Utilizo Delphi 6. Pesquisando na Internet vi o nome das funções strtofloatf e strtofloatdef mas não consegui fazer funcionar no Delphi 6.
Se alguém tiver o código fonte das funções agradeço.
Obrigado
Airton
Airoosp
Curtidas 0
Respostas
Rjun
10/11/2006
Não dá pra colocar ZEROS após o ponto decimal em números. O que você pode fazer é na exibição, formatar para que apareçam os ZEROS. Por que você quer ZEROS após o ponto decimal?
GOSTEI 0
Airoosp
10/11/2006
Os zeros são necessários pois a rotina é para fazer a montagem da linha digitável de boleto bancário. No processo de cálculo se o valor for igual a 5799,00 deverá aparecer na linha digitável o valor 579900. Quando o número apresenta valores diferentes de zero nas decimais não tem problema por exemplo 163,55 aparecerá 16355.
Obrigado
Airton
Obrigado
Airton
GOSTEI 0
Tnaires
10/11/2006
Olá
Por que você não multiplica o número por 100 quando montar a linha digitável?
Abraços
Abraços
GOSTEI 0
Marco Salles
10/11/2006
Não dá pra colocar ZEROS após o ponto decimal em números. O que você pode fazer é na exibição, formatar para que apareçam os ZEROS. Por que você quer ZEROS após o ponto decimal?
é o que eu acho
Olá
Abraços
é...
GOSTEI 0
Airoosp
10/11/2006
Bom dia,
Já fiz um teste multiplicando o valor por 100 mas tive problemas com valores 180,30 pois na hora da conversão o valor passa para 1803 e se multiplicar por 100 passa para 180300.
Alguém conhece as funções strtofloatF e strtofloatdef ? No Delphi 6 não consegui localizar, será que são funções criadas por usuários?
Obrigado
Airton
Já fiz um teste multiplicando o valor por 100 mas tive problemas com valores 180,30 pois na hora da conversão o valor passa para 1803 e se multiplicar por 100 passa para 180300.
Alguém conhece as funções strtofloatF e strtofloatdef ? No Delphi 6 não consegui localizar, será que são funções criadas por usuários?
Obrigado
Airton
GOSTEI 0
Glecio
10/11/2006
Que tipo de conversão vc tá fazendo que 180,30 está passando para 1803???
GOSTEI 0