conversão de paradox para firebird

Delphi

01/08/2013

Amigos,
A "trancos e barrancos" e com a juda de voces da DevMédia, desenvolvi um pequeno sistema para nossa igreja, usando PARADOX e Delphi 7, onde mantenho um banco de dados de membros, faço um controle de entradas de dízimos, e controle de frequencia em Santa Ceia.

São 12 tabelas mas vejo a possibilidade de melhorar muito este sistema mas preciso migra-lo para um banco de dados profissional, alem de que, vamos usa-lo em maquinas com windows 7 e estou tendo muito problemas com o BDE no windows 7.

Ja baixei algumas apostinas de firebird, mas o que esta me faltando é um be-a-ba de: quais palhetas, quais componentes de acesso ao banco de dados e outros, ou seja o pontapé inicial.

Assim, peço aos amigos uma indicação de um tutorial ou um caminho mais pratico para esta migração.

Sou técnico em informática; o meu tempo para esta atividade de programação é à noite e nos fins de semana.

Assim, agradeço a quem possa me orientar.

att

gilberto
Gilberto Moreira

Gilberto Moreira

Curtidas 0

Respostas

Deivison Melo

Deivison Melo

01/08/2013

Não existe mágica sem colocar um pouco a "mão na massa".

Mas seguem alguns nomes de aplicações que irão ajudá-lo nessa empreitada...

São eles:

ibdatapump, dbconvert, Full Convert e alguns outros... Recomendo que
proceda com testes e veja qual se adequa mais a sua realidade!

Abração e bons códigos!!!

GOSTEI 0
Junior Miranda

Junior Miranda

01/08/2013

Pelo que li em seu post, aconselharia:

1 - O primeiro passo seria se familiarizar com o firebird;
2 - Depois de compreender o funcionamento básico do firebird (criação de tabelas, domínios, gatilhos, gerenciamento de transações etc.), Partimos para os componentes de acesso;
3 - Por último, levando em consideração que a sua aplicação está rodando sem problemas, pensamos na conversão.