conversão de paradox para firebird
Amigos,
A "trancos e barrancos" e com a juda de voces da DevMédia, desenvolvi um pequeno sistema para nossa igreja, usando PARADOX e Delphi 7, onde mantenho um banco de dados de membros, faço um controle de entradas de dízimos, e controle de frequencia em Santa Ceia.
São 12 tabelas mas vejo a possibilidade de melhorar muito este sistema mas preciso migra-lo para um banco de dados profissional, alem de que, vamos usa-lo em maquinas com windows 7 e estou tendo muito problemas com o BDE no windows 7.
Ja baixei algumas apostinas de firebird, mas o que esta me faltando é um be-a-ba de: quais palhetas, quais componentes de acesso ao banco de dados e outros, ou seja o pontapé inicial.
Assim, peço aos amigos uma indicação de um tutorial ou um caminho mais pratico para esta migração.
Sou técnico em informática; o meu tempo para esta atividade de programação é à noite e nos fins de semana.
Assim, agradeço a quem possa me orientar.
att
gilberto
A "trancos e barrancos" e com a juda de voces da DevMédia, desenvolvi um pequeno sistema para nossa igreja, usando PARADOX e Delphi 7, onde mantenho um banco de dados de membros, faço um controle de entradas de dízimos, e controle de frequencia em Santa Ceia.
São 12 tabelas mas vejo a possibilidade de melhorar muito este sistema mas preciso migra-lo para um banco de dados profissional, alem de que, vamos usa-lo em maquinas com windows 7 e estou tendo muito problemas com o BDE no windows 7.
Ja baixei algumas apostinas de firebird, mas o que esta me faltando é um be-a-ba de: quais palhetas, quais componentes de acesso ao banco de dados e outros, ou seja o pontapé inicial.
Assim, peço aos amigos uma indicação de um tutorial ou um caminho mais pratico para esta migração.
Sou técnico em informática; o meu tempo para esta atividade de programação é à noite e nos fins de semana.
Assim, agradeço a quem possa me orientar.
att
gilberto
Gilberto Moreira
Curtidas 0
Respostas
Deivison Melo
01/08/2013
Não existe mágica sem colocar um pouco a "mão na massa".
Mas seguem alguns nomes de aplicações que irão ajudá-lo nessa empreitada...
São eles:
ibdatapump, dbconvert, Full Convert e alguns outros... Recomendo que
proceda com testes e veja qual se adequa mais a sua realidade!
Abração e bons códigos!!!
Mas seguem alguns nomes de aplicações que irão ajudá-lo nessa empreitada...
São eles:
ibdatapump, dbconvert, Full Convert e alguns outros... Recomendo que
proceda com testes e veja qual se adequa mais a sua realidade!
Abração e bons códigos!!!
GOSTEI 0
Junior Miranda
01/08/2013
Pelo que li em seu post, aconselharia:
1 - O primeiro passo seria se familiarizar com o firebird;
2 - Depois de compreender o funcionamento básico do firebird (criação de tabelas, domínios, gatilhos, gerenciamento de transações etc.), Partimos para os componentes de acesso;
3 - Por último, levando em consideração que a sua aplicação está rodando sem problemas, pensamos na conversão.
Para auxiliar no processo de aprendizagem, existem alguns cursos bem legais aqui no site e no youtube. As dúvidas que forem surgindo, vai postando aqui e nós vamos te auxiliando.
[]´s
2 - Depois de compreender o funcionamento básico do firebird (criação de tabelas, domínios, gatilhos, gerenciamento de transações etc.), Partimos para os componentes de acesso;
3 - Por último, levando em consideração que a sua aplicação está rodando sem problemas, pensamos na conversão.
Para auxiliar no processo de aprendizagem, existem alguns cursos bem legais aqui no site e no youtube. As dúvidas que forem surgindo, vai postando aqui e nós vamos te auxiliando.
[]´s
GOSTEI 0
Rodolpho Silva
01/08/2013
Pelo que li em seu post, aconselharia:
[]´s
[]´s
Partilho a mesma opinião!
GOSTEI 0
Gilberto Moreira
01/08/2013
Valeu; ja estou vendo algumas apostilas....obrigado
GOSTEI 0
Mauricio Rodrigues
01/08/2013
após vc ter conhecimento básico do firebird, vc pode usar o próprio Delphi para exportar os dados do paradox para firebird. quanquer duvido estou a disposição para ajudar.
GOSTEI 0
Engeberto Saraiva
01/08/2013
Caro amigo, eu consegui fazer essa transferencia de dados entre tabelas mdb e firebird, fazendo um aplicativo com um loop, conseguir transferir 3.500 registros em poucos minutos,
caso precise de uma dica mais detalhada nos retorne.
um abraço.
caso precise de uma dica mais detalhada nos retorne.
um abraço.
GOSTEI 0