conversão de paradox para firebird
Amigos,
A "trancos e barrancos" e com a juda de voces da DevMédia, desenvolvi um pequeno sistema para nossa igreja, usando PARADOX e Delphi 7, onde mantenho um banco de dados de membros, faço um controle de entradas de dízimos, e controle de frequencia em Santa Ceia.
São 12 tabelas mas vejo a possibilidade de melhorar muito este sistema mas preciso migra-lo para um banco de dados profissional, alem de que, vamos usa-lo em maquinas com windows 7 e estou tendo muito problemas com o BDE no windows 7.
Ja baixei algumas apostinas de firebird, mas o que esta me faltando é um be-a-ba de: quais palhetas, quais componentes de acesso ao banco de dados e outros, ou seja o pontapé inicial.
Assim, peço aos amigos uma indicação de um tutorial ou um caminho mais pratico para esta migração.
Sou técnico em informática; o meu tempo para esta atividade de programação é à noite e nos fins de semana.
Assim, agradeço a quem possa me orientar.
att
gilberto
A "trancos e barrancos" e com a juda de voces da DevMédia, desenvolvi um pequeno sistema para nossa igreja, usando PARADOX e Delphi 7, onde mantenho um banco de dados de membros, faço um controle de entradas de dízimos, e controle de frequencia em Santa Ceia.
São 12 tabelas mas vejo a possibilidade de melhorar muito este sistema mas preciso migra-lo para um banco de dados profissional, alem de que, vamos usa-lo em maquinas com windows 7 e estou tendo muito problemas com o BDE no windows 7.
Ja baixei algumas apostinas de firebird, mas o que esta me faltando é um be-a-ba de: quais palhetas, quais componentes de acesso ao banco de dados e outros, ou seja o pontapé inicial.
Assim, peço aos amigos uma indicação de um tutorial ou um caminho mais pratico para esta migração.
Sou técnico em informática; o meu tempo para esta atividade de programação é à noite e nos fins de semana.
Assim, agradeço a quem possa me orientar.
att
gilberto
Gilberto Moreira
Curtidas 0
Respostas
Deivison Melo
01/08/2013