Conversão String para Inteiro
Oi galera...
preciso transformar o valor de um edit para integer...
O problema é o seguinte,
Preciso gravar isto no banco e estou usando a seguinte sintaxe:
uDtm.frmDtm.Qry_Armazenamento.FieldByName('id_filial').AsInteger := uSala.frmSala.edtFilial.Text;
edtFilial é de outra tela.
O erro que acontece é esse abaixo:
[DCC Error] uCadArmazenamento.pas(577): E2010 Incompatible types: 'Integer' and 'TCaption'
Como proceder pessoal?
Desde já agradeço a compreensão...
preciso transformar o valor de um edit para integer...
O problema é o seguinte,
Preciso gravar isto no banco e estou usando a seguinte sintaxe:
uDtm.frmDtm.Qry_Armazenamento.FieldByName('id_filial').AsInteger := uSala.frmSala.edtFilial.Text;
edtFilial é de outra tela.
O erro que acontece é esse abaixo:
[DCC Error] uCadArmazenamento.pas(577): E2010 Incompatible types: 'Integer' and 'TCaption'
Como proceder pessoal?
Desde já agradeço a compreensão...
Flavio Silva
Curtidas 0
Respostas
Pjava
18/07/2011
Vê se isso funciona:
uDtm.frmDtm.Qry_Armazenamento.FieldByName('id_filial').AsInteger := StrToInt(uSala.frmSala.edtFilial.Text);
Desde que edtFilial seja caracter numérico. Consiste o Edit para receber somente números. No OnKeyPress faça: if not(key in['0'..'9',#8,#!#])then key := #0; O #* é para receber Backspace e o #13 é para receber Enter.
Desde que edtFilial seja caracter numérico. Consiste o Edit para receber somente números. No OnKeyPress faça: if not(key in['0'..'9',#8,#!#])then key := #0; O #* é para receber Backspace e o #13 é para receber Enter.
GOSTEI 0
Pjava
18/07/2011
Corrigindo:
O #8 é para backspace e #13 é para o enter. Houve um erro de digitação aí e estou corrigindo:
if not(key in['0'..'9',#8,#13])then key := #0;
GOSTEI 0
Flavio Silva
18/07/2011
Obrigado, já sanei minhas duvidas...
Vlw...
Vlw...
GOSTEI 0