Conversion error from string - Firebird e Csharp
Estou tentando fazer um insert numa tabela do meu banco de dados com o seguinte código:
string comandoSQL = "INSERT into GASTO_ENERGETICO (DATA_GE, CPF_PACIENTE_GE, CRN_NUTRICIONISTA_GE) values (" + dataConsultaFormatada + ", ''''''''" + txtCPF.Text + "'''''''', ''''''''" + txtNutricionistaAtendente.Text + "'''''''')";
O CPF_PACIENTE_GE é do tipo bigint e o CRN_NUTRICIONISTA_GE é do tipo int, a data está formatada para enviar ''''''''''''''''mm-dd-aaaa".
Porém ao enviar o comando para o banco, ele retorna o seguinte erro: FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbException: ''''''''conversion error from string "-2016"''''''''.
Só que eu não estou enviando em nenhum momento "-2016" para o banco, abaixo está o código de como fica o SQL quando chega no firebird:
INSERT into GASTO_ENERGETICO (DATA_GE, CPF_PACIENTE_GE, CRN_NUTRICIONISTA_GE) values (06-04-2018, ''''''''11122233344'''''''', ''''''''123456'''''''').
Esse mesmo código funcionou para uma tabela, porém não funciona para as demais, estou completamente perdido!
string comandoSQL = "INSERT into GASTO_ENERGETICO (DATA_GE, CPF_PACIENTE_GE, CRN_NUTRICIONISTA_GE) values (" + dataConsultaFormatada + ", ''''''''" + txtCPF.Text + "'''''''', ''''''''" + txtNutricionistaAtendente.Text + "'''''''')";
O CPF_PACIENTE_GE é do tipo bigint e o CRN_NUTRICIONISTA_GE é do tipo int, a data está formatada para enviar ''''''''''''''''mm-dd-aaaa".
Porém ao enviar o comando para o banco, ele retorna o seguinte erro: FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbException: ''''''''conversion error from string "-2016"''''''''.
Só que eu não estou enviando em nenhum momento "-2016" para o banco, abaixo está o código de como fica o SQL quando chega no firebird:
INSERT into GASTO_ENERGETICO (DATA_GE, CPF_PACIENTE_GE, CRN_NUTRICIONISTA_GE) values (06-04-2018, ''''''''11122233344'''''''', ''''''''123456'''''''').
Esse mesmo código funcionou para uma tabela, porém não funciona para as demais, estou completamente perdido!
Caue Barros
Curtidas 0
Melhor post
Caue Barros
04/06/2018
Boa noite Allan!
esse com 2018 era o que eu estava tentando mandar e tava retornando o erro com 2016, não sei porque. Mas eu chequei as variáveis de diversas formas e inclusive no debugger, o insert estava com os valores que eu mostrei acima
De qualquer forma, eu consegui resolver o problema indo pra aula hoje e um amigo me ajudou, quando eu dei o insert pelo C#, a variável dataConsultaFormatada estava dessa forma: " + dataConsultaFormatada + " (somente com aspas duplas), quando o certo era '" + dataConsultaFormatada + "' (com aspas simples e aspas duplas), então na hora de passar os valores, o firebird não estava entendendo a variável como uma string e sim como um número e não estava conseguindo fazer a conversão para o formato DATE.
Agora o porque ele ficou mostrando ele ''-2016'' quando eu estava mandando ''2018'' segue um mistério. haha
Agradeço muito a atenção! como eu não tinha ideia do que estava causando o problema, resolvi postar aqui, mas não achei que iriam responder tão cedo, isso é pro meu TCC.
esse com 2018 era o que eu estava tentando mandar e tava retornando o erro com 2016, não sei porque. Mas eu chequei as variáveis de diversas formas e inclusive no debugger, o insert estava com os valores que eu mostrei acima
De qualquer forma, eu consegui resolver o problema indo pra aula hoje e um amigo me ajudou, quando eu dei o insert pelo C#, a variável dataConsultaFormatada estava dessa forma: " + dataConsultaFormatada + " (somente com aspas duplas), quando o certo era '" + dataConsultaFormatada + "' (com aspas simples e aspas duplas), então na hora de passar os valores, o firebird não estava entendendo a variável como uma string e sim como um número e não estava conseguindo fazer a conversão para o formato DATE.
Agora o porque ele ficou mostrando ele ''-2016'' quando eu estava mandando ''2018'' segue um mistério. haha
Agradeço muito a atenção! como eu não tinha ideia do que estava causando o problema, resolvi postar aqui, mas não achei que iriam responder tão cedo, isso é pro meu TCC.
GOSTEI 2
Mais Respostas
Caue Barros
04/06/2018
não sei pq foi com excesso de aspas no código, é minha primeira vez perguntando aqui no fórum...
GOSTEI 0
Allan Alves
04/06/2018
Boa noite Caue.
Nesse caso pelo que entendi ele ta enviando sim esse "-2016", e é nesse momento que ele te da o erro.
Esse que voce postou com data de 2018 ele consegue ir de boa ou da o mesmo erro?
Não utilizo muito Firebird, mas tenta formatar com as barras também.
Nesse caso pelo que entendi ele ta enviando sim esse "-2016", e é nesse momento que ele te da o erro.
Esse que voce postou com data de 2018 ele consegue ir de boa ou da o mesmo erro?
Não utilizo muito Firebird, mas tenta formatar com as barras também.
GOSTEI 0
Allan Alves
04/06/2018
Tranquilo parceiro.
Entendi, como ele tava levando como numero tentava converter então chegava nesse valor de "-2016".
Detalhadamente o tratamento que ele fez não sei te falar também, mas basicamente é isso que da entender.
vlw!
Boa sorte no TCC.
Entendi, como ele tava levando como numero tentava converter então chegava nesse valor de "-2016".
Detalhadamente o tratamento que ele fez não sei te falar também, mas basicamente é isso que da entender.
vlw!
Boa sorte no TCC.
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
04/06/2018
Como você estava enviando um literal, o Firebird fez a seguinte conta:
Ou seja: fez a subtração, como se fosse uma sentença matemática.
6 - 4 ------- = 2 - 2018 ------- = -2016
Ou seja: fez a subtração, como se fosse uma sentença matemática.
GOSTEI 0
Kimmish
04/06/2018
Compre sua carteira de motorista, passaporte, carteira de identidade (benjack20008@gmail.com)
Olá,
Nós produzimos garantidos banco de dados em tempo real de passaporte, cidadania, carteira de identidade, carteira de motorista, diploma, graus, certificados, SSN todas as formalidades registradas disponíveis. Viagens de negócios e turismo para todos os 50 países, todas as nacionalidades e países do mundo. Onde comprar carteira de identidade falsa, banco de dados Real Real, passaporte registrado, carteira de motorista, carteira de identidade, certidão de nascimento, visto, SSN
E-MAIL: benjack20008@gmail.com
Você pode comprar
Mapas do Canadá
Mapas dos Estados Unidos
ingressos de estudante
Mapas internacionais
Cartões privados
relatório de aprovação
Certificados de batismo
certidões de nascimento
certidões de óbito
certidões de divórcio
certidões de casamento
Passe,
carteira de motorista,
Carteira de identidade,
Cartões de segurança social,
Certidão de nascimento,
Autorização expressa de trabalho
Certificado IELTS, TOIC ETC
Expresso documentos de cidadania canadense,
cartões de identificação certificados,
Passaporte registrado
Mapa do Canadá,
Mapas dos Estados Unidos,
Ingressos para estudantes,
Cartões Internacionais,
Cartões privados,
Certificados de aceitação,
Taufzertifikate,
Certidões de óbito,
Certificados de divórcio,
Certidões de casamento,
Certificados personalizados
Ensino Médio,
G. E. D. Diploma,
Diplomas de educação doméstica
Nem dez,
Grau acadêmico,
Certificados de Merchantability
Seguro Social,
Valide o número SSN,
carteira de motorista,
produtos de espionagem
Modificador de voz,
aparelhos auditivos,
Tinta invisível,
DMV-Dep,
Verifica,
investigar
Problemas de visto
Metro limpo
seguro Social
Verifique o número do SSN
papel de divórcio
Grau acadêmico
falsificação
Cartão Verde dos EUA
Solução química SSD e pó de ativação para a limpeza do dinheiro preto revestido
EUR - Euro
GBP - Libra Esterlina
INR - Rúpia Indiana
CHF - Franco Suíço
USD - dólares americanos
PLN - Zloty Polonês
E muitos mais.
Nós garantimos-lhe um novo pacote de identidade (documentos). Todos os nossos documentos estão registrados no banco de dados do governo.
Produzimos documentos principalmente em dois formatos, em formatos registrados e não registrados. Veja a imagem do relógio no outro lado do serviço. Nós damos passaporte de empregador emoldurado preto qualidade passaporte falsificado, comprar passaporte britânico, identidade falsa.
Para maiores informações
Olá,
Nós produzimos garantidos banco de dados em tempo real de passaporte, cidadania, carteira de identidade, carteira de motorista, diploma, graus, certificados, SSN todas as formalidades registradas disponíveis. Viagens de negócios e turismo para todos os 50 países, todas as nacionalidades e países do mundo. Onde comprar carteira de identidade falsa, banco de dados Real Real, passaporte registrado, carteira de motorista, carteira de identidade, certidão de nascimento, visto, SSN
Você pode comprar
Mapas do Canadá
Mapas dos Estados Unidos
ingressos de estudante
Mapas internacionais
Cartões privados
relatório de aprovação
Certificados de batismo
certidões de nascimento
certidões de óbito
certidões de divórcio
certidões de casamento
Passe,
carteira de motorista,
Carteira de identidade,
Cartões de segurança social,
Certidão de nascimento,
Autorização expressa de trabalho
Certificado IELTS, TOIC ETC
Expresso documentos de cidadania canadense,
cartões de identificação certificados,
Passaporte registrado
Mapa do Canadá,
Mapas dos Estados Unidos,
Ingressos para estudantes,
Cartões Internacionais,
Cartões privados,
Certificados de aceitação,
Taufzertifikate,
Certidões de óbito,
Certificados de divórcio,
Certidões de casamento,
Certificados personalizados
Ensino Médio,
G. E. D. Diploma,
Diplomas de educação doméstica
Nem dez,
Grau acadêmico,
Seguro Social,
Valide o número SSN,
carteira de motorista,
produtos de espionagem
Modificador de voz,
aparelhos auditivos,
Tinta invisível,
DMV-Dep,
Verifica,
investigar
Problemas de visto
Metro limpo
seguro Social
Verifique o número do SSN
papel de divórcio
Grau acadêmico
falsificação
Cartão Verde dos EUA
Solução química SSD e pó de ativação para a limpeza do dinheiro preto revestido
EUR - Euro
GBP - Libra Esterlina
INR - Rúpia Indiana
CHF - Franco Suíço
USD - dólares americanos
PLN - Zloty Polonês
E muitos mais.
Nós garantimos-lhe um novo pacote de identidade (documentos). Todos os nossos documentos estão registrados no banco de dados do governo.
Produzimos documentos principalmente em dois formatos, em formatos registrados e não registrados. Veja a imagem do relógio no outro lado do serviço. Nós damos passaporte de empregador emoldurado preto qualidade passaporte falsificado, comprar passaporte britânico, identidade falsa.
Para maiores informações
GOSTEI 0