converssao de tipos

Delphi

01/11/2012

olá pessoal bom dia! pessoal to fazendo o seguinte estou imprimindo uma venda e ta ficando quase bom,
nesse campo "SAIPROD_VALORPRODUTO" que vocês podem observar na impressão ele esta ficando com o valor assim "200"
e eu queria converter para "R$ 200,00"
como eu faço?
ja coloquei assim .AsString:= format('%4.2n',[tabelaSaida_produtoSAIPROD_VALORPRODUTO.value]));
e nada.

Printer.Canvas.TextOut(Coluna,Linha, TabelaSaida_Produto.FieldByName('SAIPROD_COR_PROD').AsString);
Coluna:= Coluna + (Tamanho * 30);
Printer.Canvas.TextOut(Coluna,Linha, TabelaSaida_Produto.FieldByName('SAIPROD_VALORPRODUTO').AsString);
Coluna:= Coluna + (Tamanho * 30);
Glebson Guimaraes

Glebson Guimaraes

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

01/11/2012

Cara, a coluna do DataSet (DataSet, Table, Query, etc) possui uma propriedade "DisplayFormat". Nela você pode definir o seguinte: "R$ #,##0.00". Experimenta fazer isso.

Boa sorte.
GOSTEI 0
Glebson Guimaraes

Glebson Guimaraes

01/11/2012

VALEU JOEL DEU CERTO SIM
GOSTEI 0
Glebson Guimaraes

Glebson Guimaraes

01/11/2012

puts! dessa forma

tem hora que fica bom e tem ora q nao tipo "200" R$200,00

GOSTEI 0
Claudia Nogueira

Claudia Nogueira

01/11/2012

Tenta assim:

Printer.Canvas.TextOut(Coluna,Linha, FormatFloat('R$ #,###,##0.00',TabelaSaida_Produto.FieldByName('SAIPROD_VALORPRODUTO').AsFloat));

puts! dessa forma

GOSTEI 0
Glebson Guimaraes

Glebson Guimaraes

01/11/2012

Tenta assim:

Printer.Canvas.TextOut(Coluna,Linha, FormatFloat('R$ #,###,##0.00',TabelaSaida_Produto.FieldByName('SAIPROD_VALORPRODUTO').AsFloat));

puts! dessa forma

oi claudia,se voce tiver um tempinho num esquece daquele exemplo nao por favor obrigado!
GOSTEI 0
POSTAR