Convertendo valores em SQL
Estou desenvolvendo um programa para controle financeiro, gostaria de saber como faço para que via sql um campo pudesse ter um determinado valor.
Ex.
o campo é TIPODETRANSACAO onde 1 é Credito e 0 é Debito, via SQL ao inves de sair os valores 1 e 0 saisse Credito e Debito.
Agradecimentos
Ex.
o campo é TIPODETRANSACAO onde 1 é Credito e 0 é Debito, via SQL ao inves de sair os valores 1 e 0 saisse Credito e Debito.
Agradecimentos
Skywalker
Curtidas 0
Respostas
Fabio.hc
13/06/2004
Vc pode criar um campo calculado.
Ex: TpTrans -> nome do campo calculado.
Ex: TpTrans -> nome do campo calculado.
procedure TForm1.Table1CalcFields(DataSet: TDataSet); begin if Table1TIPODETRANSACAO.Value = 1 then Table1TpTrans.Value:=´Credito´ else Table1TpTrans.Value:=´Debito´; end;
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
13/06/2004
Colega,
Existem variações para realizar esta tarefa em tempo de SQL, onde alguns bancos dão suporte ao IF ou Case. Qual banco de dados?
Existem variações para realizar esta tarefa em tempo de SQL, onde alguns bancos dão suporte ao IF ou Case. Qual banco de dados?
GOSTEI 0
Skywalker
13/06/2004
Estou usando Interbase.
GOSTEI 0
Paulo_amorim
13/06/2004
[quote:a2397c6527=´Aroldo Zanela´]Colega,
Existem variações para realizar esta tarefa em tempo de SQL, onde alguns bancos dão suporte ao IF ou Case. Qual banco de dados?[/quote:a2397c6527]
Não sei do Interbase, mas no ORACLE tem o Decode
Decode (campo, 1, ´Debito´, 0, ´Credito´)
Espero que ajude
Até+
Existem variações para realizar esta tarefa em tempo de SQL, onde alguns bancos dão suporte ao IF ou Case. Qual banco de dados?[/quote:a2397c6527]
Não sei do Interbase, mas no ORACLE tem o Decode
Decode (campo, 1, ´Debito´, 0, ´Credito´)
Espero que ajude
Até+
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
13/06/2004
Colega,
Acho que a solução via campo calculado pode ser uma solução apropriada. Uma outra forma seria:
Acho que a solução via campo calculado pode ser uma solução apropriada. Uma outra forma seria:
SELECT campoA, campoB, ´DEBITO´ AS operacao FROM tabelaX WHERE tipodetransacao=´1´ UNION ALL SELECT campoA, campoB, ´CREDITO´ AS operacao FROM tabelaX WHERE tipodetransacao=´2´
GOSTEI 0