Convertendo variáveis para um dbgrid
Boa tarde,
Gostaria de saber como faço para que dentro de um dbgrid eu troque uma variavel do tipo int por uma string.
O dbgrid estará puxando informações de uma tabela de alunos_aula, e nela há apenas o código da aula na qual o aluno está cadastrado, queria saber como puxar dentro do dbgrid o nome dessa aula não o código, mas a tabela de alunos_aula possuí apenas o código.
Gostaria de saber como faço para que dentro de um dbgrid eu troque uma variavel do tipo int por uma string.
O dbgrid estará puxando informações de uma tabela de alunos_aula, e nela há apenas o código da aula na qual o aluno está cadastrado, queria saber como puxar dentro do dbgrid o nome dessa aula não o código, mas a tabela de alunos_aula possuí apenas o código.
João Neto
Curtidas 0
Respostas
Gustavo Bretas
30/11/2011
João Luiz, não da para fazer o relacionamento das tabelas aluno_aula e aula no select do DataSet que esta ligado ao DBGrid?
GOSTEI 0
João Neto
30/11/2011
era dar o inner join, desculpe pelo post, as vezes estou no serviço sem acesso ao delphi, então penso em algo para o programa e posto, e não testo...
GOSTEI 0
Gustavo Bretas
30/11/2011
Tranquilo, não esquece de colocar o post como concluído!
GOSTEI 0
Wilson Junior
30/11/2011
Não esqueça de finalizar o tópico.
GOSTEI 0