Converter arquivo para Unicode

Delphi

12/11/2007

Tenho uma rotina que cria um arquivo XML para exportação de alguns dados, mas quando abro no IE dá uma mensagem de erro: Caracter inválido na linha x coluna x. Descobri que é por causa da codificação Unicode (acho!!!). Também não posso usar CDS para criar o XML (que não dá problema) pois o arquivo é criado com muitas condicionais que alteram os dados para como eles devem ser exportados.
Também descobri que se eu pegar este arquivo abrí-lo no Dreamweaver e salvá-lo para codificação Unicode, o IE abre sem erros.
Gostaria de saber como fazer isso, gerar o arquivo em Unicode diretamente pelo Delphi (7) pois o usuário final não poderá manipular o arquivo. Também não gostaria de usar componentes de terceiros para isto.

Para gerar o arquivo uso os comandos:
AssignFile
Rewrite
Writeln

Obrigado!


Jdteichert

Jdteichert

Curtidas 0
POSTAR