Converter base - Nao encontro quantidade do estoque

Firebird

18/10/2012

Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Tenho um cliente qual preciso converter a base dele para outro sistema. Porém não consegui encontrar aonde fica a quantidade do estoque. Na tabela PRODUTOS, tem todo cadastro, mas não tem a quantidade do estoque. O sistema é multiempresa, e imagino que a quantidade deva ficar em algum lugar qual não encontrei, mesmo essa base tendo apenas uma empresa cadastrada. Se alguém puder me ajudar, eu mando a base por email, ou se tiver como upar aqui no forum mesmo.
Julian C.

Julian C.

Curtidas 0

Respostas

Alisson Santos

Alisson Santos

18/10/2012

Primeiro tem que verificar isso com o proprietário do banco de dados, a empresa que era responsável, pois cada um tem uma lógica que utiliza entre outras coisas.
As vezes ele grava em outra tabela ou o nome que leva a quantidade é outra.
Analise o banco.
Se precisar de alguma ajuda me passa a estrutura dessa tabela de produto que posso ver se consigo saber aonde pode estar.
GOSTEI 0
Claudia Nogueira

Claudia Nogueira

18/10/2012

Provavelmente ele calcula o estoque com base nas entradas - saídas. Ou ele tem uma tabela só com a movimentação de produtos, com algum campo identificando se é entrada ou saída, ou ele tem duas tabelas, uma pra entradas e uma pra saídas, e na hora de mostrar o estoque ele faz uma soma nas duas e depois uma menos a outra. Muitos softwares trabalham dessa forma.
GOSTEI 0
POSTAR