Converter caminho quot;tipo DOSquot; para o nome completo

Delphi

25/04/2007

Caros colegas!

Tem como eu ´converter´ um caminho ´dos´ para a descrição completa dele?
Ex: [b:7d6b486d87]´C:\Docume~1\Admin~1\Temp\´[/b:7d6b486d87] para [b:7d6b486d87]´C:\Documents and Settings\Administrador\Temp\´[/b:7d6b486d87]

Estou precisando fazer isso p/ poder pegar uma imagem q eu salvei no BD e joguei na pasta TEMP p/ poder carregá-la numa página html local.

Desde já agradeço pela atenção :wink:


Rogick

Rogick

Curtidas 0

Respostas

Cd.wagner.sena

Cd.wagner.sena

25/04/2007

vc vai ter q fazer uma funcao que leia a primeira string e va transformando os campos em outros, mais o caso é vc vai usar em apenas um sistema operacional, pq sabemos q existe nomes diferentes para versoes do windows, ex XP e Windows...


GOSTEI 0
Massuda

Massuda

25/04/2007

Não entendi... não faz diferença você usar a versão curta ou a longa para o path. C:\Docume~1\Admin~1\Temp\imagem.gif e ´C:\Documents and Settings\Administrador\Temp\imagem.gif´ deveriam ser o mesmo arquivo.


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

25/04/2007

Não entendi... não faz diferença você usar a versão curta ou a longa para o path. C:\Docume~1\Admin~1\Temp\imagem.gif e ´C:\Documents and Settings\Administrador\Temp\imagem.gif´ deveriam ser o mesmo arquivo.

Concordo com o [b:8f6ceaa38f]Massuda[/b:8f6ceaa38f], deveria funcionar perfeitamente.


GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

25/04/2007

Realmente é estranho, pois, aqui funciona perfeitamente para outras atividades...
mais como diria o sábio ´Vanderlei Luxemburgo´...

´Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa´!!

:wink:


GOSTEI 0
Rogick

Rogick

25/04/2007

Realmente a diferença do caminho não tem nada a ver, eu fiz alguns testes e vi que o problema não tá no caminho, mas na questão que a pasta TEMP está dentro de uma pasta oculta e sendo assim o TWebbrowser não carrega a imagem. O que eu acho estranho... :oops: :lol:

Se alguém puder dar uma ajuda referente a isso, e tb quiser colocar uma solução p/ o problema q eu citei anteriormente para beneficiar ´nóis´ futuramente agradeço.


GOSTEI 0
Rogick

Rogick

25/04/2007

[b:cabe55872e][color=blue:cabe55872e]FAVOR DESCONSIDEREM O QUE EU FALEI ANTERIORMENTE[/color:cabe55872e][/b:cabe55872e]

Eu vi que não é problema de caminho, pasta oculta, nd disso, é com a imagem em si que ele não tá se entendendo, desculpe-me pelo incomodo, mas agradeço pela atenção, e estou as ordens p/ qq ajuda q alguém queira.

Abraços,
Rogick 8)


GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

25/04/2007

amigo, todos estamos aqui para aprender uns com os outros, não é incomodo, afinal, vc conseguiu resolver ´em partes´ o seu problema e isso é o que realmente importa, blz???

e lembre-se o fórum existe pra isso mesmo... ´Esclarecimento´ e ´Compartilhamento´ dos nossos conhecimentos... :wink:


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

25/04/2007

amigo, todos estamos aqui para aprender uns com os outros, não é incomodo, afinal, vc conseguiu resolver ´em partes´ o seu problema e isso é o que realmente importa, blz??? e lembre-se o fórum existe pra isso mesmo... ´Esclarecimento´ e ´Compartilhamento´ dos nossos conhecimentos... :wink:

É isso ai, aqui é uma família. ;)


GOSTEI 0
Rogick

Rogick

25/04/2007

vlw galera!


GOSTEI 0
POSTAR