Converter DB para txt com campo formatado
Senhores estou precisando fazer a conversão de um arquivo DB para TXT , porém preciso que os campos saiam formatados por exemplo:
Na minha tabela tenho o campo nome tamanho 40, endereço tamnho 20 e tipo tamanho 40, gostaria que ficasse de forma que se tivesse algum nome endereço ou tipo menor que o tamnho máximo o meu arquivo texto ficasse em colunas.
Alguém sabe ou já viu como fazer isto?
sds[]
Eugênio
Na minha tabela tenho o campo nome tamanho 40, endereço tamnho 20 e tipo tamanho 40, gostaria que ficasse de forma que se tivesse algum nome endereço ou tipo menor que o tamnho máximo o meu arquivo texto ficasse em colunas.
Alguém sabe ou já viu como fazer isto?
sds[]
Eugênio
José Ramos
Curtidas 0
Respostas
Dedi
26/03/2004
Eugenio,
Faça +/- assim:
Use esta função assim:
Obviamente se a fonte do Arquivo txt for outra pode ser que não fique como queiras.
Dedi.
Faça +/- assim:
Function TForm1.TamCerto(Stri:string;Tam:integer):string; begin while (length(Stri)< Tam) do Insert(´ ´,Stri,length(Stri)+1); if (length(Stri) > Tam) then Stri:=copy(Stri,1,Tam); result:=Stri end;
Use esta função assim:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin Memo1.Font.Name:=´Courier´; Table1.First; while not table1.Eof do begin Memo1.Lines.Add(TamCerto(Table1.Fields[0].AsString,10)+TamCerto(Table1.Fields[1].AsString,20)+TamCerto(Table1.Fields[2].AsString,8)); Table1.Next; end; Memo1.Lines.SaveToFile(´lpt1´); end;
Obviamente se a fonte do Arquivo txt for outra pode ser que não fique como queiras.
Dedi.
GOSTEI 0