Converter DBF para FIREBIRD
Como devo proceder pra converter varios arquivos DBF para FIREBIRD 1.5. Qual seria a solução mais indicada ?.
att,
Leonardo Anselmo
Leonardo Anselmo
Curtidas 0
Respostas
Wesley Yamazack
20/03/2009
Olá Leonardo,
Quanto a solução mais indicada não existe uma certa, mas o que você pode fazer seria :
1 - Criar um sistema com a conexao com o bd que você quer e outra com o bd que possui os dados, dai você retira de um e grava no outro, usando Clientdataset, ou montando as instruções de Insert na mão.
2 - Ou utlizar algumas ferramentas já prontas, porém estas não são free.
Fica a sua escolha.
Att,
Wesley Y
Quanto a solução mais indicada não existe uma certa, mas o que você pode fazer seria :
1 - Criar um sistema com a conexao com o bd que você quer e outra com o bd que possui os dados, dai você retira de um e grava no outro, usando Clientdataset, ou montando as instruções de Insert na mão.
2 - Ou utlizar algumas ferramentas já prontas, porém estas não são free.
Fica a sua escolha.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
20/03/2009
Olá Leonardo,
Boa noite, gostaria de saber como esta problema solicitado neste chamado, você consegui captar a idéia que te passei ?
Aguardo seu contato para finalizarmos o chamado.
Att,
Wesley Y
Boa noite, gostaria de saber como esta problema solicitado neste chamado, você consegui captar a idéia que te passei ?
Aguardo seu contato para finalizarmos o chamado.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Leonardo Anselmo
20/03/2009
Vc poderia fazer um video ou um tutorial de como eu posso criar uma conexao usando os dbfs e uma conexao usando o fire com o codigo pra inserir?. Essa seria minha ideia, pegar de uma tabela (dbf) e colocar em outra no firebird.
att,
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
20/03/2009
Olá Leandro,
Estarei desenvolvendo a video, gostaria de pedir um tempo para gravar a mesma.
Você teria uma base para eu já desenvolver em cima dela ?
Att,
Wesley Y
Estarei desenvolvendo a video, gostaria de pedir um tempo para gravar a mesma.
Você teria uma base para eu já desenvolver em cima dela ?
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Leonardo Anselmo
20/03/2009
Ok, darei o tempo, e posso mandar pra vc a base a tarde, certo ?.
att,
GOSTEI 0
Devmedia
20/03/2009
Leonardo,
o consultor está esperando a base da dados para fazer o video. Caso não seja posssível, por favor, nos avise para que o mesmo possa desenvolver em cima de uma base genérica.
o consultor está esperando a base da dados para fazer o video. Caso não seja posssível, por favor, nos avise para que o mesmo possa desenvolver em cima de uma base genérica.
GOSTEI 0
Leonardo Anselmo
20/03/2009
O link é esse:
https://www.devmedia.com.br/imagens/discovirtual/27661/dbfs.zip
Estou no aguardo.
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
20/03/2009
Ola, eu tenho um exemplo bem parecido deste com Mysql, e Oracle, poderia gravar a video em cima destes ?
Estou no aguardo.
Att,
Wesley Y
Estou no aguardo.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
20/03/2009
Ola Leonardo,
segue abaixo a video aula e os arquivso.. espero que ajude.
http://www.4shared.com/file/95508795/2d1356e6/Chamado.html
Arquivos.
http://www.4shared.com/file/95509935/65def403/Chamado_3842.html
Att,
Wesley Y
segue abaixo a video aula e os arquivso.. espero que ajude.
http://www.4shared.com/file/95508795/2d1356e6/Chamado.html
Arquivos.
http://www.4shared.com/file/95509935/65def403/Chamado_3842.html
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Leonardo Anselmo
20/03/2009
Estou baixando para dar uma olhada e fechar o chamado.
att,
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
20/03/2009
Olá Leonardo.
Gostaria de saber se consegui ver a video.
Aguardamos seu retorno para concluírmos o chamado.
Att,
Wesley Y
Gostaria de saber se consegui ver a video.
Aguardamos seu retorno para concluírmos o chamado.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Leonardo Anselmo
20/03/2009
Pra mim ficou muito confuso, nao teria como vc demonstrar como importar de dbf direto pra firebird 1.5 nao ?.
att,
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
20/03/2009
Olá Leonardo.
Bom, como estava na video aula, eu tenho uma banco de dados MySql(no teu caso dbf), e tenho o banco de dados Oracle(no teu caso o FB 1.5), o que você tem que fazer é criar as conexões, de cada uma e fazer as adaptações. O exemplo esta explicando tudo que você deveria fazer, mas pra isso você tem que se adaptar.
Mas já que você pediu vou fazer o mesmo usando o FB 1.5 e o DBF. Só que isso irá requerer um tempo.
Att,
Wesley Y
Bom, como estava na video aula, eu tenho uma banco de dados MySql(no teu caso dbf), e tenho o banco de dados Oracle(no teu caso o FB 1.5), o que você tem que fazer é criar as conexões, de cada uma e fazer as adaptações. O exemplo esta explicando tudo que você deveria fazer, mas pra isso você tem que se adaptar.
Mas já que você pediu vou fazer o mesmo usando o FB 1.5 e o DBF. Só que isso irá requerer um tempo.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Devmedia
20/03/2009
Leonardo,
o seu contrato expirou, por isso estou postando a resposta que o consultor lhe daria, mas peço que o senhor providencie a renovação do seu contrato para que o mesmo seja solucionado.
Segue a resposta:
Olá Leonardo,
Uma duvida as tabelas já estão criadas no FireBird 1.5, correto? Você só que da os inserts de um para o outro?
Aguardo sua resposta.
Att,
Wesley Y
o seu contrato expirou, por isso estou postando a resposta que o consultor lhe daria, mas peço que o senhor providencie a renovação do seu contrato para que o mesmo seja solucionado.
Segue a resposta:
Olá Leonardo,
Uma duvida as tabelas já estão criadas no FireBird 1.5, correto? Você só que da os inserts de um para o outro?
Aguardo sua resposta.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Devmedia
20/03/2009
Leonardo,
O chamado foi colocado como concluído por falta de retorno.
Caso tenha mais alguma dúvida, o chamado pode ser reaberto, basta postar aqui mesmo.
O chamado foi colocado como concluído por falta de retorno.
Caso tenha mais alguma dúvida, o chamado pode ser reaberto, basta postar aqui mesmo.
GOSTEI 0