Converter de bmp para jpeg
Olá amigos....
Alguém poderia de explicar como faço para converter de bmp para jpeg ?
desde de já obg pela atenção de todos !
Alguém poderia de explicar como faço para converter de bmp para jpeg ?
desde de já obg pela atenção de todos !
Alexespina
Curtidas 0
Respostas
Paullsoftware
27/04/2006
o procedimento abaixo eu uso para salvar como stream, mais vc pode adaptar para as suas necessidades...
espero ter ajudado :wink:
procedure BmpToJpg(const Bitmap : TBitmap; var AStream: TMemoryStream); var Jpg: TJpegImage; begin Jpg := TJpegImage.Create; try Try jpg.PixelFormat := jf8Bit; Except End; Try jpg.CompressionQuality := 30; Except End; Try jpg.Compress; Except End; // Jpg.CompressionQuality := 30; // Jpg.PixelFormat := jf8Bit; Jpg.Assign(Bitmap); Jpg.SaveToStream(AStream); finally Jpg.Free end; end; (* BMPtoJPG *)
espero ter ajudado :wink:
GOSTEI 0
Jsidronio
27/04/2006
Caro paullsoftware,
Sua dica de como trabalhar com imagens fora do banco foi de grande utilidade para meu sistema de academia que estou desenvolvendo.
E hoje achei essa sua outra dica de como converter Bmp´s para Jpg´s também será de grandiosa serventia, mas, gostaria de saber se antes de fazer a conversão, tem como saber se a imagem é de qual tipo (*.bmp / *.jpg) para que através disso possa usar a conversão ou não...
Ou até mesmo deixá-la como *.bmp, pois a leitura da imagem será feita da mesma forma porém na hora de salvar que pode ocorrer algum erro....
Desde já agradeço sua atenção...
Abraços...
Sua dica de como trabalhar com imagens fora do banco foi de grande utilidade para meu sistema de academia que estou desenvolvendo.
E hoje achei essa sua outra dica de como converter Bmp´s para Jpg´s também será de grandiosa serventia, mas, gostaria de saber se antes de fazer a conversão, tem como saber se a imagem é de qual tipo (*.bmp / *.jpg) para que através disso possa usar a conversão ou não...
Ou até mesmo deixá-la como *.bmp, pois a leitura da imagem será feita da mesma forma porém na hora de salvar que pode ocorrer algum erro....
Desde já agradeço sua atenção...
Abraços...
GOSTEI 0
Rodc
27/04/2006
Você pode usar a função ExtractFileExt() para saber a extensão de um arquivo.
GOSTEI 0
Paullsoftware
27/04/2006
Você pode usar a função ExtractFileExt() para saber a extensão de um arquivo.
não seria.. ChangeFileExt()..!
depois fazer uma verificação antes da conversão [b:a6380e2a33]if extensao=´.bmp´ then[/b:a6380e2a33]
GOSTEI 0