Converter HTML para ler no word
Pessoal,
Como eu poderia converter um html para rtf?
Meu caso é o seguinte agente pegar alguns dados no banco de dados, concatena faz umas coisas estranhas la e gera em HTML.
Mas agora surgiu um cliente que quer salvar isso para ver no word. E como tem negrito e algumas tags de formatação qdo agente tenta abrir o html pelo word aparece as tags escritas como /b
Alguem tem alguma ideia?
Como eu poderia converter um html para rtf?
Meu caso é o seguinte agente pegar alguns dados no banco de dados, concatena faz umas coisas estranhas la e gera em HTML.
Mas agora surgiu um cliente que quer salvar isso para ver no word. E como tem negrito e algumas tags de formatação qdo agente tenta abrir o html pelo word aparece as tags escritas como /b
Alguem tem alguma ideia?
Osocram
Curtidas 0
Respostas
Weber
27/08/2009
Se o html estiver bem montado é só abrir diretamente no word.
GOSTEI 0
Osocram
27/08/2009
apareceu umas tag
Se o html estiver bem montado é só abrir diretamente no word.
GOSTEI 0
Andcarpi
27/08/2009
Comigo funciona normalmente também, só mudo a extensão para .doc, e retiro os cabecalhos do tipo <html><title> e talz, ficando tipo, o conteúdo comecando direto com <font blablabla> e as tags em geral.
É só formatar normal que o word abre o html certinho.
Estranho aparecer as tags <b> no seu caso viu, mas qualquer coisa, tente mudar o <b> para <strong>, que é uma notacao de WC3, as vezes funciona.
Estranho aparecer as tags <b> no seu caso viu, mas qualquer coisa, tente mudar o <b> para <strong>, que é uma notacao de WC3, as vezes funciona.
GOSTEI 0
Osocram
27/08/2009
o arquivo esta assim: (deixei apenas uma linha para ficar mais facil)
Se abrir isto no html ele fica em negrito, agora se abrir no word aparece as tags.
Se puder fazer um teste ae eu agradeço. Obrigado.
ED. Merit Plaza - Apto nº 2608.
Se abrir isto no html ele fica em negrito, agora se abrir no word aparece as tags.
Se puder fazer um teste ae eu agradeço. Obrigado.
Comigo funciona normalmente também, só mudo a extensão para .doc, e retiro os cabecalhos do tipo <html><title> e talz, ficando tipo, o conteúdo comecando direto com e as tags em geral.
Estranho aparecer as tags no seu caso viu, mas qualquer coisa, tente mudar o para <strong>, que é uma notacao de WC3, as vezes funciona.
GOSTEI 0
Osocram
27/08/2009
Solucionado o problema..
Obrigado pela ajuda de todos... Graças as dicas de vcs achei a solução aqui.
Aqui não funcionou o que vcs passaram pq eles geram essas formatações no braço para jogar em um relatorio.
dae como vcs falaram que era so mudar o extensão que funcionaria criei um html no FrontPage adicionei uma frase coloquei em negrito e fui testar p ver se abria no Word. E abriu :P
Apartir dae foi so fazer alguns teste... em ir removendo tags até achar o que era necessario.
E achei
precisava adicionar essas tags para o word entender que era Html.
Obrigado pela ajuda de todos... Graças as dicas de vcs achei a solução aqui.
Aqui não funcionou o que vcs passaram pq eles geram essas formatações no braço para jogar em um relatorio.
dae como vcs falaram que era so mudar o extensão que funcionaria criei um html no FrontPage adicionei uma frase coloquei em negrito e fui testar p ver se abria no Word. E abriu :P
Apartir dae foi so fazer alguns teste... em ir removendo tags até achar o que era necessario.
E achei
<html>
</html>
precisava adicionar essas tags para o word entender que era Html.
GOSTEI 0