Converter Sistema em Delphi 6 para 7
O problema é o seguinte no Delphi 6 a paleta DBExpress possui o seguinte Componente TSQLClienteDataSet enquanto no delphi 7 não existe.
O que fazer.
Obrigado
O que fazer.
Obrigado
Giliardabreu
Curtidas 0
Respostas
Dopi
28/05/2004
O uso desses componente não é mais recomendado.... Mas ele está presente no Delphi 7 no diretório:
(Delphi)\Demos\Db\SQlClientDataSet
DBLocalS.pas e DBLRegS.pas
A instalação deve ser feita manualmente....
(veja: seção cartas da clube delphi 49)
(Delphi)\Demos\Db\SQlClientDataSet
DBLocalS.pas e DBLRegS.pas
A instalação deve ser feita manualmente....
(veja: seção cartas da clube delphi 49)
GOSTEI 0
Xisto
28/05/2004
Minha aplicacao esta baseada neste componente.
Vi um exemplo usando SimpleDataSet no lugar do TSQLClienteDataset,
mas como uso o Delphï6 nao mexi com isso.
Dopi, é so substituir o TSQLClienteDataset pelo SimpleDataset,
para a aplicacao rodar no Delphi7 ?
[]s
Xisto
Vi um exemplo usando SimpleDataSet no lugar do TSQLClienteDataset,
mas como uso o Delphï6 nao mexi com isso.
Dopi, é so substituir o TSQLClienteDataset pelo SimpleDataset,
para a aplicacao rodar no Delphi7 ?
[]s
Xisto
GOSTEI 0
Dopi
28/05/2004
Estou me baseando no que li na ClubeDelphi... Lá eles comentam que o SimpleDataSet veio para substituir o TSQLClienteDataset...
Não uso esses componentes... Mas na prática... se mudou o nome do componente, algumas propriedades ou metodos devem ter mudado... nao deve ser 100¬ igual...
Acho que no seu caso a melhor opçao é instalar o SQLClientDataSet usando as units mencionadas na msg anterior... assim você nem precisa mudar o código...
Se for pra torcar o TSQLClienteDataset por SimpleDataSet, não vale apena... (6 por meia-duzia)
Se for mexer no código use: SqlDataSet -> DataSetProvider -> ClientDataSet ligados....
Não uso esses componentes... Mas na prática... se mudou o nome do componente, algumas propriedades ou metodos devem ter mudado... nao deve ser 100¬ igual...
Acho que no seu caso a melhor opçao é instalar o SQLClientDataSet usando as units mencionadas na msg anterior... assim você nem precisa mudar o código...
Se for pra torcar o TSQLClienteDataset por SimpleDataSet, não vale apena... (6 por meia-duzia)
Se for mexer no código use: SqlDataSet -> DataSetProvider -> ClientDataSet ligados....
GOSTEI 0