converter variavel para o tipo correto...
boa tarde...
há como atribuir uma variavel tvalue a uma outra variavel que nao seja tvalue e fazer a conversao automatica ?!
o codigo cima funciona corretamente, porem tenho que fazer a conversao manual (v.tostring)...
se a variavel s fosse integer, teria que fazer v.asinteger...
gostaria de saber se tem como fazer isso de maneira automatica, sem que eu saiba qual o tipo da variavel que sera atribuita...
valeu!
há como atribuir uma variavel tvalue a uma outra variavel que nao seja tvalue e fazer a conversao automatica ?!
var v : tvalue; s : string; begin v:= 'abc'; s:= v.tostring; showmessage(s);
o codigo cima funciona corretamente, porem tenho que fazer a conversao manual (v.tostring)...
se a variavel s fosse integer, teria que fazer v.asinteger...
gostaria de saber se tem como fazer isso de maneira automatica, sem que eu saiba qual o tipo da variavel que sera atribuita...
valeu!
Felipe Barros
Curtidas 0
Mais Respostas
Dorivan Sousa
06/07/2015
delphi é uma linguagem fortemente tipada...
GOSTEI 1
Felipe Barros
06/07/2015
consegui resolver usando o método TryCast de TValue...
o TValue também possui outros métodos que podem ser utilizados para fazer a conversão...
no meu caso, na lógica do sistema, a melhor maneira foi o TryCast...
para quem precisa de velocidade, http://www.thedelphigeek.com/2010/03/speed-comparison-variant-tvalue-and.html
o exemplo do link, funciona e a diferença de velocidade é gritante...
no meu caso, não irei usar o dica do link, pois não haverá muita diferença, visto que apenas gero um valor randômico e a diferença de um para outro é de menos de 1 milésimo de segundo...
o TValue também possui outros métodos que podem ser utilizados para fazer a conversão...
no meu caso, na lógica do sistema, a melhor maneira foi o TryCast...
para quem precisa de velocidade, http://www.thedelphigeek.com/2010/03/speed-comparison-variant-tvalue-and.html
o exemplo do link, funciona e a diferença de velocidade é gritante...
no meu caso, não irei usar o dica do link, pois não haverá muita diferença, visto que apenas gero um valor randômico e a diferença de um para outro é de menos de 1 milésimo de segundo...
GOSTEI 0