Copiar arquivos para uma máquina em outra rede
Bom dia,
Preciso desenvolver um sistema que copie arquivos de uma rede para outra, com o componente IDFTP da indy ele me retorna varios erros agredito que esteja utilizando o componente errado. Qual seria a melhor forma de fazer isso?
Obrigado
Preciso desenvolver um sistema que copie arquivos de uma rede para outra, com o componente IDFTP da indy ele me retorna varios erros agredito que esteja utilizando o componente errado. Qual seria a melhor forma de fazer isso?
Obrigado
Andreasf
Curtidas 0
Respostas
Massuda
10/09/2007
Para usar o TIdFTP, você precisa ter um servidor de FTP rodando na ´outra rede´.
Segue um exemplo básico de uso:
Segue um exemplo básico de uso:
// IdFTP1 é um TIdFTP // conecta no servidor FTP IdFTP1.Username := ´...seu nome de usuário...´; IdFTP1.Password := ´...sua senha secreta...´; IdFTP1.Host := ´...nome do seu servidor...´; // exemplo: ftp.example.com IdFTP1.Connect; if IdFTP1.Connected then begin // *** upload de arquivos *** // transfere um arquivo texto IdFTP1.TransferType := ftASCII; IdFTP1.Put(´c:\autoexec.bat´, ´autoexec.bat´); // transfere um arquivo binário IdFTP1.TransferType := ftBinary; IdFTP1.Put(´c:\command.com´, ´meucommand.com´); // *** download de arquivo *** // transfere um arquivo binário IdFTP1.TransferType := ftBinary; // isso dá erro se o arquivo c:\meucommand.com já existir IdFTP1.Get(´meucommand.com´, ´c:\meucommand.com´); // desconecta IdFTP1.Quit; end; ...
ele me retorna varios erros
Quais?GOSTEI 0
Andreasf
10/09/2007
Desculpe talvez eu não tenha me expressado direito, eu não tenho uma area FTP, mas preciso copiar frequentemente arquivos de uma rede para outra em diretorios diversos, existe alguma forma de fazer isso, algum componente?
GOSTEI 0
Massuda
10/09/2007
Os diretórios onde os arquivos serão postos estão compartilhados? Se for o caso, use a função do Windows CopyFile()......note que Origem e Destino são nomes de arquivo.
CopyFile(PChar(Origem), PChar(Destino), {bFailIfExists:} False);GOSTEI 0
Zap40
10/09/2007
cara tava precissando disto peguei do massuda e func 100¬
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
CopyFile(PChar(´C:\Documents and Settings\zap\Desktop\Project1.exe´), PChar(´C:\Arapudo\Project1.exe´), {bFailIfExists:} False);
end;
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
CopyFile(PChar(´C:\Documents and Settings\zap\Desktop\Project1.exe´), PChar(´C:\Arapudo\Project1.exe´), {bFailIfExists:} False);
end;
GOSTEI 0
Raserafim
10/09/2007
massuda, e se o diretório não estiver compartilhado tem como copiar um arquivo?
GOSTEI 0
Mayron Cachina
10/09/2007
se vc for administrador ou tiver permição de Gravar no diretório.. sim :P
GOSTEI 0