Copiar e Colar com Delphi

Delphi

02/05/2012

Olá pessoal,

Estou tentando colar um conteúdo de um objeto de programa em Delphi para outra aplicação, ou seja, tenho as duas Janelas abertas, e no caso preciso jogar o que está na área de Transferência feito pelo Delphi para outro Programa Externo, seria um simples Ctrl+C e Ctrl+V do Windows, porém a coisa complicou...

O que tentei funciona dentro da Aplicação Delphi, ou seja, consigo capturar o que foi transferido jogando para uma variável, por exemplo, mas para a outra aplicação, não.

Este é o código que estou testando...

edtFoneCopia.CopyToClipboard;
//edtFoneCopia.PasteFromClipboard;
edtFoneCopia.SelectAll;
Clipboard.AsText := edtFoneCopia.Text;
ShowMessage( Clipboard.AsText );

Dentro da Aplicação consigo ver o conteúdo que está em Clipboard.AsText, porém na outra aplicação não.

Poderiam dar alguma dica se tem alguma forma de usar alguma API direto do Windows pra fazer isso, um Ctrl+C e Ctrl+V ?

O Objetivo deste código é passar um Número de Telefone de uma Aplicação para um Discador...

José Aparecido

José Aparecido

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

02/05/2012

Pesquise sobre SendMessage ou Perform, talvez uma dessas funções te sirva.
GOSTEI 0
José Aparecido

José Aparecido

02/05/2012

OK, obrigado pela dica, vou pesquisar...
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

02/05/2012

Olá JOSé, eu tive uma ideia..

Você tem duas aplicações, 1 com o cadastro e outra com a bina, deixemos estes nomes para ficar mais fácil de entender

O cadastro é você que esta fazendo, tem os fontes etc, certo ?
A bina é sua? Você tem os fontes? Senão tiver, fica complicado fazer isso, agora se você tiver agente pode pensar em uma solução.

Um abraço e aguardo teu retorno.
GOSTEI 0
José Aparecido

José Aparecido

02/05/2012

Oi Wesley, obrigado pelo retorno...

A Aplicação onde está o cadastro, tenho os Fontes, onde tenho a acesso normal. Quanto ao Discador, aí que vem o problema, é uma Aplicação de Terceiros, ( O EyeBeam ), é um SoftPhone,para uso com VoIP, e funciona normal, se Copiar e Colar o Número para fazer a discagem ( Via Teclado ).

Por isso da idéia de pegar o número do Cadastro e simular isso, o Copiar e Colar.

Andei pesquisando sobre o SendMessage, onde poderia manipular algo em torno disso, porém precisa ter os fontes das 2 Aplicações para fazer isso.

Por hora é isso, estou pesquisando quanto as possibilidades...

Obrigado...
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

02/05/2012

Já entrou em contato com o fabricante do outro software? As vezes as aplicações estão prontas para receber mensagens em tempo de execução com certos parâmetros.
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

02/05/2012

Olá José, sem os fontes complica mesmo meu querido.
Qualquer outra dúvida estamos ae...

Um abraço.
GOSTEI 0
José Aparecido

José Aparecido

02/05/2012

OK, mesmo assim valeu pela tentativa!
GOSTEI 0
José Aparecido

José Aparecido

02/05/2012

Oi Joel,

Quanto ao contato com o Fabricante, estamos tentando, pra ver se conseguimos alguma documentação... tendo alguma novidade, deixo um Post aqui, que pode ser útil para outros mais tarde... valeu!
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

02/05/2012

Legal José, um abraço e boa sorte!
GOSTEI 0
POSTAR