Copiar e colar em um DBEdit

Delphi

13/03/2003

Como fazer para copiar e colar dados de um TDBEdit, da mesma maneira que é possível com um TEdit ?

A solução de colocar um TEdit oculto em cada tela que for necessário copiar dados de um TDBEdit e então copiar o valor para lá sempre que o usuário selecionar os dados de um TDBEdit para que seja possível fazer um Ctrl-C e Ctrl-V não é aceitável (opinião do chefe) pois implicaria numa mudança de um grande número de telas...

Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Anonymous

Anonymous

13/03/2003

Como fazer para copiar e colar dados de um TDBEdit, da mesma maneira que é possível com um TEdit ? A solução de colocar um TEdit oculto em cada tela que for necessário copiar dados de um TDBEdit e então copiar o valor para lá sempre que o usuário selecionar os dados de um TDBEdit para que seja possível fazer um Ctrl-C e Ctrl-V não é aceitável (opinião do chefe) pois implicaria numa mudança de um grande número de telas...

Colega,

Não entendi sua pergunta, pois o dbEdit possui essa funcionalidade de forma idêntica ao edit.

GOSTEI 0
Carnette

Carnette

13/03/2003

[quote:8c6be4e3f2=´Visitante324´]Como fazer para copiar e colar dados de um TDBEdit, da mesma maneira que é possível com um TEdit ? A solução de colocar um TEdit oculto em cada tela que for necessário copiar dados de um TDBEdit e então copiar o valor para lá sempre que o usuário selecionar os dados de um TDBEdit para que seja possível fazer um Ctrl-C e Ctrl-V não é aceitável (opinião do chefe) pois implicaria numa mudança de um grande número de telas...

Colega,

Não entendi sua pergunta, pois o dbEdit possui essa funcionalidade de forma idêntica ao edit.[/quote:8c6be4e3f2]

Concordo com o companheiro acima

GOSTEI 0
Marcelo

Marcelo

13/03/2003

Como fazer para copiar e colar dados de um TDBEdit, da mesma maneira que é possível com um TEdit ? A solução de colocar um TEdit oculto em cada tela que for necessário copiar dados de um TDBEdit e então copiar o valor para lá sempre que o usuário selecionar os dados de um TDBEdit para que seja possível fazer um Ctrl-C e Ctrl-V não é aceitável (opinião do chefe) pois implicaria numa mudança de um grande número de telas...

É amigo... eu tambem fiquei sem saber o que vc ta querendo!!!

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

13/03/2003

Utilizo Delphi 6, o formulário onde os DBEdit estão é um fsMDIChild.
Em Key Preview do formulário setei para True para que possa colocar no evento OnKeyPress o código

if key=#13
then begin
key:=0;
if (Sender is TDBEdit)
then TDBEdit(Sender).Perform(WM_KeyDown,VK_Tab,0)
else Perform(WM_NextDlgCtl,0,0);
end;

que serve para fazer o ENTER fucionar como TAB.

Não consigo copiar e colar nos componentes DBEdit do formulário. Testei em um novo projeto e para meu espanto funcionou o Ctrl-C e Ctrl-V!!

PS: o formulário MDI Child a que me refiro não é criado na inicialização e sim durante o programa com o comando

Ffuncionarios:=TFfuncionarios.Create(Self);
Ffuncionarios.Show;

Já experimentei colocar Key Preview =False e apagar o código de OnKeyPress, não adiantou, se alguém souber pq o que poderia estar influenciando nesse comportamento estranho dos DBEdit deste formulário (não consigo copiar e colar dados neles).

Obrigado.

GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

13/03/2003

[color=#125631:f80fb761df]talvez seja porque o campo anexado seja numero e tente colar texto[/color:f80fb761df]

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

13/03/2003

bah marcelo, pega leve, não sou tão leigo em delphi assim hehehehe :0D
de qualquer jeito valeu
vou montar um form MDi Child em um projeto novo e ir verificado passo-a-passo o que pode estar influenciando no comportamento dos dbedits
falouz

GOSTEI 0
Sorsilver

Sorsilver

13/03/2003

E então.. conseguiu resolver o problema com o DbEdit?? Estou com o mesmo problema. O campo é AlfaNumérico e mesmo assim esse dbedit ñ tah aceitando o CTRL + V. Abraços.

GOSTEI 0
POSTAR