Copiar parte de uma imagem para outra
Boa tarde a todos!!!
Gostaria de saber se alguém tem uma rotina que pegue parte de uma imagem (timage) e copie para outra. Estou precisando reduzir o tamanho da foto capturada pela webcam uma vez que quero focar mais o rosto da pessoa do que o ambiente da foto.
Desde já agradeço a atenção.
Gostaria de saber se alguém tem uma rotina que pegue parte de uma imagem (timage) e copie para outra. Estou precisando reduzir o tamanho da foto capturada pela webcam uma vez que quero focar mais o rosto da pessoa do que o ambiente da foto.
Desde já agradeço a atenção.
Andreaskaquino
Curtidas 0
Respostas
M@gnun
06/02/2007
for i := 0 to Image1.Height do
for j := 0 to Image1.Width do
Image2.Canvas.Pixels[j, i] := Image1.Canvas.Pixels[j, i];
isso vai capturar a img toda, aih vc faz um loop para pegar soh os pixels q vc quer.
for j := 0 to Image1.Width do
Image2.Canvas.Pixels[j, i] := Image1.Canvas.Pixels[j, i];
isso vai capturar a img toda, aih vc faz um loop para pegar soh os pixels q vc quer.
GOSTEI 0
Marcosrocha
06/02/2007
Caramba :shock: , tem que ser pixel por pixel?
O que faz (ou como trabalha) Canvas.CopyRect?
O que faz (ou como trabalha) Canvas.CopyRect?
GOSTEI 0
Onjahyr
06/02/2007
Esta função é mais simples de fazer, a função que eu tenho é mais complexa, porém, usa Rect.
A rotina qe eu faço, você seleciona com o mouse a parte que deseja selecionar, e fica a marca da seleção na foto! Mas como eu disse é bem complexo o código. Se a pessoa for leigo é melhor usar esta aí mesmo!
Blz.
A rotina qe eu faço, você seleciona com o mouse a parte que deseja selecionar, e fica a marca da seleção na foto! Mas como eu disse é bem complexo o código. Se a pessoa for leigo é melhor usar esta aí mesmo!
Blz.
GOSTEI 0
Marcosrocha
06/02/2007
Amigo desculpa a falta de modéstia mas se tem uma coisa que eu sou muito pouco em programação, é ser Leigo... Lógico que não conheço nem 1¬ do Delphi porque nem quem fez a ferramenta sabe mais de 2¬ mas eu entendo qualquer rotina, trabalho a 4 anos com ele e se ainda sim fosse leigo, era melhor voltar para o últero de onde não deveria ter saído... :twisted:
GOSTEI 0
Onjahyr
06/02/2007
Quando falei [b:aee84200e2]leigo[/b:aee84200e2], estava a me referindo a pessoa que entrou para programação muito recentemente, que não sabe o que é um [b:aee84200e2]for[/b:aee84200e2], ou um [b:aee84200e2]if[/b:aee84200e2], ou um [b:aee84200e2]wrile[/b:aee84200e2], como criar uma function ou uma procedure, como ...
Ninguém sabe de tudo, alias, a muitos anos atrás, no Clipper, muitos programadores tinha 99¬ dos comandos e funções existente, na cabeça. Hoje em dia, só as API do Windows são milhões ou quem sabe mais do que isso. Portanto, todo mundo é leigo, mas não é iniciante!
Ninguém sabe de tudo, alias, a muitos anos atrás, no Clipper, muitos programadores tinha 99¬ dos comandos e funções existente, na cabeça. Hoje em dia, só as API do Windows são milhões ou quem sabe mais do que isso. Portanto, todo mundo é leigo, mas não é iniciante!
GOSTEI 0
Marcosrocha
06/02/2007
Realmente onjahyr, vivemos aprendendo, não só em programação mas na vida real e mesmo assim não vimos de tudo, não sabemos de tudo e jamais veremos e saberemos de tudo. :)
Vou até mudar minha assinatura... :lol:
Vou até mudar minha assinatura... :lol:
GOSTEI 0