Copiar registros
Galera é o seguinte, tenho duas tabelas em um aplicativo, em uma tabela(Atlandida) tenho os seguintes campos: Codigo, Edificio, Cnpj, Endereco e etc. Na outra(Cadastro) tenho: Codigo, Nome, Cnpj, Autenticacao e etc. O que eu tenho de fazer é verificar todos os registros do campo Codigo da tabela(Cadastro) e comparar com os campos Codigo da tabela(Atlandida), se o codigo for o mesmo, eu pego o campo Edificio da tabela(Atlandida) e passo para o campo Nome da 2ºtabela(Cadastro).
Deu p/entender? Só falta isso para encerrar a aplicação que preciso entregar até o final do dia. Agradeço a ajuda de vcs. Abraços.
Deu p/entender? Só falta isso para encerrar a aplicação que preciso entregar até o final do dia. Agradeço a ajuda de vcs. Abraços.
Fabiano_aprendiz
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
04/03/2004
TblAtlandida.First; While(Not(TblAtlandida.Eof))Do Begin If(TblCadastro.Locate(´Codigo´,TblAtlandida.FieldByName(´Codigo´).AsInteger))Then Begin TblCadastro.Insert; TblCadastro.FieldByName(´Nome´).AsString := TblAtlantida.FieldByName(´Edificio´).AsString; TblCadastro.Post; End; TblAtlandida.Next; End;
O código acima deve resolver seu problema.
Entretanto, seria mais simples fazer um Select e, desse select, inserir os dados na sua tabela, tipo:
´Select A.Edificio from Atlandida A,Cadastro C where A.Codigo=C.Codigo ´
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
GOSTEI 0