Copiar valor da linha selecionada dbgrid

Delphi

24/05/2006

Bom estou fazendo abusca ainda mas estou com outra dúvida...

Ta eu faço a busca consigo os resultados e quando clico na linha do db grid ela seleciona inteira. blz. Quero quando clicar duas veses nessa linha ela grave o valor do código em uma sting. Pois vai abrir outro form com todos os dados do cliente!

Alguémsabe como passar esse valor para uma sting sem perder o resultado da busca??

Tiago_hs

Tiago_hs

Curtidas 0

Respostas

Tiago_hs

Tiago_hs

24/05/2006

Ninguém sabe???

GOSTEI 0
Tiago_hs

Tiago_hs

24/05/2006

Ninguém sabe???

GOSTEI 0
Arc

Arc

24/05/2006

:?: ja tentou criar uma variavel e atribuir o codigo no evento doubleclik ???

esse outro form, vai ter dbedit ou edit comum ???? se estiver com dbedit use o mesmo datasource do grid .... senão, atribua os valores do fieldbyname da query para cada edit ....

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

24/05/2006

:?: ja tentou criar uma variavel e atribuir o codigo no evento doubleclik ??? esse outro form, vai ter dbedit ou edit comum ???? se estiver com dbedit use o mesmo datasource do grid .... senão, atribua os valores do fieldbyname da query para cada edit ....

O [b:db3e2c651d]arc[/b:db3e2c651d] está certo no que diz respeito a FieldByName;
Como vc tem um resultado no DBGrid, basta pegar o valor de um ou mais campos e passar para a próxima tela, alogo +/- assim:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
  Campo1, Campo2, Campo3 : String;
begin
  Form2 := TForm2.Create(Self);
  try
    with Form2 do 
    begin
      Edit1.Text := Query_Resultado.FieldByName(´CAMPO1´).AsString;
      Edit2.Text := Query_Resultado.FieldByName(´CAMPO2´).AsString;
      Edit3.Text := Query_Resultado.FieldByName(´CAMPO3´).AsString;

ShowModal;
  finally
    FreeAndNil(Form2);
  end;
end;

Tem inúmeras formas de fazer isso, vc pode inclusive criar PROPERTY ou variáveis no Form2 para receber os valores que você quer.

GOSTEI 0
Tiago_hs

Tiago_hs

24/05/2006

Não deu certo! ele n achao campo novamente dae. teriaq ter um jeito d pegar diretamente do dbgrid!

eu quero pegar o valor colocar numavaríavel p passar p outro form!

GOSTEI 0
Tiago_hs

Tiago_hs

24/05/2006

Não funcina porque não é 1 registro q aparece, são vários! entãon tem como copiaro campo1 porque são diversos valores, tenque especificar q o valor é da linha clicada! como fazer isso??

GOSTEI 0
Tiago_hs

Tiago_hs

24/05/2006

Aleluia era issoq queria:

cod := DbGrid1.SelectedField.DataSet.FieldByName(´Card´).AsString;

ShowMessage(´CLiente encontrado!´+cod);

GOSTEI 0
Claudio Henrique

Claudio Henrique

24/05/2006

Teria como armazenar mais de um valor de registros diferentes em uma mesma variável? Por exemplo, selecionar 2 registro do dbgrid e armazenar os valores da mesma célula dos dois registros?
GOSTEI 0
POSTAR