Copiar valor da linha selecionada dbgrid
Bom estou fazendo abusca ainda mas estou com outra dúvida...
Ta eu faço a busca consigo os resultados e quando clico na linha do db grid ela seleciona inteira. blz. Quero quando clicar duas veses nessa linha ela grave o valor do código em uma sting. Pois vai abrir outro form com todos os dados do cliente!
Alguémsabe como passar esse valor para uma sting sem perder o resultado da busca??
Ta eu faço a busca consigo os resultados e quando clico na linha do db grid ela seleciona inteira. blz. Quero quando clicar duas veses nessa linha ela grave o valor do código em uma sting. Pois vai abrir outro form com todos os dados do cliente!
Alguémsabe como passar esse valor para uma sting sem perder o resultado da busca??
Tiago_hs
Curtidas 0
Respostas
Tiago_hs
24/05/2006
Ninguém sabe???
GOSTEI 0
Tiago_hs
24/05/2006
Ninguém sabe???
GOSTEI 0
Arc
24/05/2006
:?: ja tentou criar uma variavel e atribuir o codigo no evento doubleclik ???
esse outro form, vai ter dbedit ou edit comum ???? se estiver com dbedit use o mesmo datasource do grid .... senão, atribua os valores do fieldbyname da query para cada edit ....
esse outro form, vai ter dbedit ou edit comum ???? se estiver com dbedit use o mesmo datasource do grid .... senão, atribua os valores do fieldbyname da query para cada edit ....
GOSTEI 0
Adriano Santos
24/05/2006
:?: ja tentou criar uma variavel e atribuir o codigo no evento doubleclik ???
O [b:db3e2c651d]arc[/b:db3e2c651d] está certo no que diz respeito a FieldByName;
Como vc tem um resultado no DBGrid, basta pegar o valor de um ou mais campos e passar para a próxima tela, alogo +/- assim:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Campo1, Campo2, Campo3 : String; begin Form2 := TForm2.Create(Self); try with Form2 do begin Edit1.Text := Query_Resultado.FieldByName(´CAMPO1´).AsString; Edit2.Text := Query_Resultado.FieldByName(´CAMPO2´).AsString; Edit3.Text := Query_Resultado.FieldByName(´CAMPO3´).AsString; ShowModal; finally FreeAndNil(Form2); end; end;
Tem inúmeras formas de fazer isso, vc pode inclusive criar PROPERTY ou variáveis no Form2 para receber os valores que você quer.
GOSTEI 0
Tiago_hs
24/05/2006
Não deu certo! ele n achao campo novamente dae. teriaq ter um jeito d pegar diretamente do dbgrid!
eu quero pegar o valor colocar numavaríavel p passar p outro form!
eu quero pegar o valor colocar numavaríavel p passar p outro form!
GOSTEI 0
Tiago_hs
24/05/2006
Não funcina porque não é 1 registro q aparece, são vários! entãon tem como copiaro campo1 porque são diversos valores, tenque especificar q o valor é da linha clicada! como fazer isso??
GOSTEI 0
Tiago_hs
24/05/2006
Aleluia era issoq queria:
cod := DbGrid1.SelectedField.DataSet.FieldByName(´Card´).AsString;
ShowMessage(´CLiente encontrado!´+cod);
cod := DbGrid1.SelectedField.DataSet.FieldByName(´Card´).AsString;
ShowMessage(´CLiente encontrado!´+cod);
GOSTEI 0
Claudio Henrique
24/05/2006
Teria como armazenar mais de um valor de registros diferentes em uma mesma variável? Por exemplo, selecionar 2 registro do dbgrid e armazenar os valores da mesma célula dos dois registros?
GOSTEI 0