CopyFile só não copia pra diretório do usuário

Delphi

08/05/2003

Olá pessoal
Estou fazendo um programinha onde tenho uma função de fazer backup que consiste somente em copiar um arquivo de um lugar para outro. Pra isso, uso a função CopyFile... o pedaço de código tá assim:

procedure TfrmFazerBackup.sbtFazerBackupClick(Sender: TObject);
var
SR: TSearchRec;
I: integer;
Origem, Destino: string;
begin
  I := FindFirst(mmoPath.Lines[0], faAnyFile, SR);
  while I = 0 do
    begin
      if (SR.Attr and faDirectory) <> faDirectory then
        begin
          Origem := mmoPath.Lines[0];
          Destino := lblDestino.Caption+´\´+SR.Name;
        if not (CopyFile(PChar(Origem), PChar(Destino), true)) then
          ShowMessage(´Erro ao copiar ´ + Origem + ´ para ´ + Destino);
        end;
     I := FindNext(SR);
   end;
end;

A origem eu peguei o caminho do BDE e o destino o usuário tá falando em um TDirectoryBox que joga o caminho pra um label.
Tá funcionando.. quando copio pra quase qualquer lugar, a função funciona, copia o arquivo, é lindo.
Mas estou usando windows 2000 pro. E tem os diretórios dos usuários... exemplo: C:\Documments and Settings\Letícia\..
Quando eu tento copiar pra dentro da pasta do usuário Letícia (sendo que estou realmente logada com esse usuário).. não funciona.
Existe algo que eu possa fazer a respeito?
Obrigada...

Moonlight

Moonlight

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

08/05/2003

Letícia,

Não consigo pensar em outra coisa a não ser problemas de permissão (direito de escrita) para o diretório destino. Você consegue, via Explorer gravar no diretório mencionado?

GOSTEI 0
Moonlight

Moonlight

08/05/2003

Acabei de fazer o teste só pra confirmar : fui no bd, copiei e dei ctrl+v nos meus documentos do meu usuário. Funcionou, como era de se esperar.
Será que ele não tá vendo que eu tou logada com o mesmo usuário do diretório? Alguém já usou essa funcao com 2000/xp?

Mto obrigada...

GOSTEI 0
POSTAR