Criação de aplicação com replicação de dados
Amigos,
Preciso começar a criação de um projeto que realize a replicação de dados,
O projeto é um cadastro de clientes e contatos que vai ficar com cada Vendedor ( cada um com seu Laptop) e muitas vezes não possue um coneão internet disponível, pois viajam muito)....
POr onde devo começar? qual a melhor solução,
Pretendo usar o Visual Basic 2005 e uma base SQL Server 2005 Express na Central e um Access em cada Laptop de funcionários..
oque acham?
Fernando Reis
Curtidas 0
Respostas
Fabio Mans
09/02/2009
Fernando eu salvaria os dados em XML, em seguida criaria um página que iria ler este XML e com isso iria fazer o import. O problema do SQL Express é que ele não tem DTS, para usar um banco você vai ter mais problemas com SQL do que com .NET
Espero ter ajudado.
Fabio
=============================================================================
Preciso começar a criação de um projeto que realize a replicação de dados,
O projeto é um cadastro de clientes e contatos que vai ficar com cada Vendedor ( cada um com seu Laptop) e muitas vezes não possue um coneão internet disponível, pois viajam muito)....
POr onde devo começar? qual a melhor solução,
Pretendo usar o Visual Basic 2005 e uma base SQL Server 2005 Express na Central e um Access em cada Laptop de funcionários..
oque acham?
GOSTEI 0
Fernando Reis
09/02/2009
Fabio,
Queria poder ver alguma ..... idéia...curso ou artigo, pensei em um primeiro momento na chamada REPLICAÇÃO.
voce tem algumm exemplo para que eu possa estudar?
Grato
GOSTEI 0
Fabio Mans
09/02/2009
Sobre replicação ou XML?
Replicação
https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=6497&hl=*replicação* (Artigo)
https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=11627&hl=*replicação* (Vídeo)
Caso não tenha acesso livre, entre em contato que liberaremos sem custos.
====== voce tem algumm exemplo para que eu possa estudar?
====== voce tem algumm exemplo para que eu possa estudar?
GOSTEI 0
Fernando Reis
09/02/2009
Agradeço a liberação sem custos,
Voce tem algum projeto exemplo para que eu possa estudar.
o exemplo da replicacao que indicou , ja havia estudado mas como somente uso o SQL Express 2005 nao tenho acesso a estas funcionalidades.
Existe uma nova ferramenta liberada pela Microsoft que são ferramentas do SQL Server 2008 , voce sabe informar se tem a opção de replicação?
Agradeço a atenção e fico no aguardo da liberação do vídeo,
Ps. Fabio no seu Video nr. 2 de form autentication voce configurou seu ambiente de trabalho (VS2005) de uma forma para aparecer todas as dicas de código, como fez isto??? Grato
GOSTEI 0
Fernando Reis
09/02/2009
Olá Fabio,
Podemos retomar este?
grato
GOSTEI 0
Fabio Mans
09/02/2009
Agradeço a liberação sem custos,
Voce tem algum projeto exemplo para que eu possa estudar.Você fala com XML ou como SQL?
o exemplo da replicacao que indicou , ja havia estudado mas como somente uso o SQL Express 2005 nao tenho acesso a estas funcionalidades.
Existe uma nova ferramenta liberada pela Microsoft que são ferramentas do SQL Server 2008 , voce sabe informar se tem a opção de replicação?
Ps. Fabio no seu Video nr. 2 de form autentication voce configurou seu ambiente de trabalho (VS2005) de uma forma para aparecer todas as dicas de código, como fez isto??? GratoNão entendi, explica melhor?
Voce tem algum projeto exemplo para que eu possa estudar.Você fala com XML ou como SQL?
Ps. Fabio no seu Video nr. 2 de form autentication voce configurou seu ambiente de trabalho (VS2005) de uma forma para aparecer todas as dicas de código, como fez isto??? GratoNão entendi, explica melhor?
GOSTEI 0
Fernando Reis
09/02/2009
Olá Fabio,
Vamos lá,
Um exemplo de replicação de dados utilizando o XML seria interessante para estudo neste momento, se tiver um exemplo para me enviar agradeço,
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quanto a replicação da ferramenta SQL Server, vi que me enviou dois artigos, o primeiro explica toda a estrutura da replicação e é bem claro na seguinte situação mas, o SQl Server 2005 Express não fornece este tipo de Serviço, por isto não posso utilizar por enquanto,
Olhei a página do MSDN >> Sql server e percebi que há uma nova ferramenta para o SQL Server 2005 Express
veja a página abaixo:
http://msdn.microsoft.com/pt-br/express/bb410792(en-us).aspx
Será que possue a funcionalidade de replicação?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Caso o modelo que me envie faça este servi;o de replicação "na mão" não tem problema quero muito entender,
como fazer uma sincronização de dados sem que acontece uma duplicação de registros... esta é minha maior dúvida, .
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
o último comentário foi sobre o ambiente de Desenvolvimento que mostrou na sua aula de Form Autentication.
Quando digitava os códigos, as telas de ajuda aparecem de uma forma muito completa, gostaria de configurar meu VSudio desta forma, como voce configurou??
Grato pela ajuda!
GOSTEI 0
Fabio Mans
09/02/2009
Seria interessante você conhecer todos os conceitos do XML até o Linq to XML que é bem fácil.
Vamos ao exemplo de como escrever XML.
A idéia é que sempre que o vendedor gravar o registro você vai incluindo os registro no XML, em seguinda quando você for exportar terá que fazer ao contrário utilizando XmlTextReader.
Sobre sua dúvida no VS eu utilizo o ReSharper, veja o link desta ferramenta.
http://www.jetbrains.com/resharper/
Espero ter ajudado.
private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
//Criando Reader
XmlTextWriter wri = new XmlTextWriter("c:\\OurXml.xml", null);
//Declara XML
wri.WriteStartDocument();
//Iniciei Videos
wri.WriteStartElement("Videos");
wri.WriteStartAttribute("Mes");//Atributo mes
wri.WriteValue("Outubro");
wri.WriteEndAttribute();
//Videos em si
//1 Video: XML
wri.WriteStartElement("Video");
wri.WriteStartAttribute("Data");
wri.WriteValue(DateTime.Now);
wri.WriteEndAttribute();
wri.WriteString("XmlTextReader e XmlTextWriter");
wri.WriteEndElement();
//2 Video: Extension Methods
wri.WriteValue(new DateTime(2007,10,20));
wri.WriteEndAttribute();
wri.WriteString("Extension Methods");
wri.WriteEndElement();
//Finalizei 'Videos
wri.WriteEndElement();
//Fechando reader
wri.Close(); } Resultado
<?xml version="1.0"?>
<Videos Mes="Outubro">
<Video Data="2007-10-21T11:57:31.559758-03:00">
XmlTextReader e XmlTextWriter
</Video>
<Video Data="2007-10-20T00:00:00">
Extension Methods
</Video>
</Videos>
{
//Criando Reader
XmlTextWriter wri = new XmlTextWriter("c:\\OurXml.xml", null);
//Declara XML
wri.WriteStartDocument();
//Iniciei Videos
wri.WriteStartElement("Videos");
wri.WriteStartAttribute("Mes");//Atributo mes
wri.WriteValue("Outubro");
wri.WriteEndAttribute();
//Videos em si
//1 Video: XML
wri.WriteValue(DateTime.Now);
wri.WriteEndAttribute();
wri.WriteString("XmlTextReader e XmlTextWriter");
wri.WriteEndElement();
//2 Video: Extension Methods
wri.WriteValue(new DateTime(2007,10,20));
wri.WriteEndAttribute();
wri.WriteString("Extension Methods");
wri.WriteEndElement();
//Finalizei 'Videos
wri.WriteEndElement();
//Fechando reader
wri.Close(); } Resultado
<?xml version="1.0"?>
<Videos Mes="Outubro">
<Video Data="2007-10-21T11:57:31.559758-03:00">
XmlTextReader e XmlTextWriter
</Video>
<Video Data="2007-10-20T00:00:00">
Extension Methods
</Video>
</Videos>
GOSTEI 0
Fernando Reis
09/02/2009
Obrigado, vou testar e procurar sobre XML,
ja dei uma olhada em artigos e vou arriscar...
Grato
GOSTEI 0