Criação de Componente: campo p ligar a um DataModule

Delphi

01/11/2010

gostaria de criar um componente para delphi 2010 bastante simples:um componente que eu possa acrescentar a um form e que este componente tenha apenas uma única propriedade em que eu possa escolher por meio de um combobox os datamódulos do meu projeto (ou os datamódulos que está declarado no form). alguém pode me instruir a criar este componente?
Rodrigo Albuquerque

Rodrigo Albuquerque

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Albuquerque

Rodrigo Albuquerque

01/11/2010

tentarei explicar melhor. o que eu quero é fazer um comonente que ao adicionar ao form, em suas propriedades (em tempo de projeto) ele tenha apenas uma única propriedade. nesta propriedade devo poder selecionar, por meio de um combobox, um datamodulo que está no meu projeto (isso em tempo de projeto)
GOSTEI 0
Rodrigo Albuquerque

Rodrigo Albuquerque

01/11/2010

consegui em parte fazer este componente. criei um componente derivando de TComponent. depois na sessão Published coloquei: Property DataModule: TDataModule. e então pressionei Ctrl + C.instalei o componente e as propriedades ficaram exatamente como queria. consigo escolher um DataModule do meu projeto.o problema é que ao escolher o DataModule na propriedade, aí aparece preenchido na pripriedade "DataModuleForm_2.DtMClientes"deveria aparecer apenas DtMClientes. assim não consigo fazer referência ao data múdulo DtMClientes por meio da propriedade DataModule do componente.
alguém poderia me dar uma luz?
GOSTEI 0
POSTAR