Criação de componentes em run time

MySQL

Delphi

Infraestrutura

22/10/2016

Bom dia pessoal... Eu estou procurando uma solução para o meu problema e preciso da ajuda de vocês :)

No sistema que estou desenvolvendo, preciso que em tempo de execução sejam criados Panel's e Image's relacionados ao cadastro de uma pessoa. Eu li um artigo sobre isso aqui no DevMedia, e encontrei essa matéria...

https://www.devmedia.com.br/criacao-de-componentes-em-tempo-de-execucao/22946

Mas meu caso é diferente... Eu preciso que o form se comunique com o banco ( isso é fácil ), crie uma quantidade de panel de acordo com o resultado da busca e dentro desse panel, tenha a imagem da pessoa ( cadastrada no banco) e seu nome...

Por exemplo...

O select que vou dar no banco me retorna um resultado de três pessoas...

Preciso criar três panel's, cada um com um TImage dentro dele...

É possível galera? Desde já agradeço!
Gustavo Oliveira

Gustavo Oliveira

Curtidas 0

Melhor post

Jones Granatyr

Jones Granatyr

22/10/2016

Opa! Tem como, você pode fazer um loop na sua query para ler registro por registro, e dentro do loop você faz a criação dos componentes em tempo de execução
GOSTEI 1

Mais Respostas

Gustavo Oliveira

Gustavo Oliveira

22/10/2016

Opa! Tem como, você pode fazer um loop na sua query para ler registro por registro, e dentro do loop você faz a criação dos componentes em tempo de execução


Bacana a ideia mano, vou tentar... Mas só uma dúvida... No caso a minha query seria um select normal?
GOSTEI 0
Gustavo Oliveira

Gustavo Oliveira

22/10/2016

Amigão consegui fazer aqui... Muito obrigado mesmo!

Só mais uma coisinha hehe... Eu preciso que ao fechar meu form esses elementos criados sejam destruidos, porque quando abrir novamente o form serão criados outros panels.

Como faço para destrui-los?
GOSTEI 0
Araujo Junior.

Araujo Junior.

22/10/2016

Existe um componente pouco citado, mas é bem pratico para isso que é o DBCtrlGrid, que voce pode vincular a um DataSet e adicionar um dbimage ou dbedit.
GOSTEI 0
POSTAR