Criação de componentes...

Delphi

14/08/2003

[b:cbc762546b]Alguém por aqui trabalha com criação de componentes ??[/b:cbc762546b]
Estou personalizando alguns e tenho algumas dúvidas...

T+,
Cleiton

Kledars

Kledars

Curtidas 0

Respostas

Nildo

Nildo

14/08/2003

Perguta ae..

GOSTEI 0
Kledars

Kledars

14/08/2003

Quero adicionar algumas propriedades a coluna do DBGrid... Como fazer isso ?
Vou precisar criar um novo DBGrid e matar a propriedade columns dele ?!?!?

GOSTEI 0
Xiconet

Xiconet

14/08/2003

Não, a POO(Programação Orientada a Objeto) nos dá uma uma vantagem, o da herança, mantendo todas as caracteristicas do comonente herdado. Quando declarar a classe a ser utilizada basta charmar a classe já existente.
Ex.

DbGridNewName := TDBGrid(class);
...

8)

Espero ter ajudado

GOSTEI 0
Kledars

Kledars

14/08/2003

O problema não eh bem esse...

No caso de eu herdar igualmente vc disse: DbGridNewName = class(TDBGrid).
A propriedade columns já existe e quero aumentar um campo nela, como se fosse ´ColorText´, preciso então redeclarar a classe TColumn ou consigo incluir a propriedade nela de modo que o meu DbGridNewName enxergue essa nova propriedade ??

GOSTEI 0
Xiconet

Xiconet

14/08/2003

Agora entendi, não precisa redeclarar a classe, vc pode incluir a propriedade nela, que ela irá enxergar normlamente, ok?

8)

Espero que agora ajude.

GOSTEI 0
Kledars

Kledars

14/08/2003

´não precisa redeclarar a classe, vc pode incluir a propriedade nela´

Nela quem ?? na TColumn ??
Mas eu não consigo compilar ela....

GOSTEI 0
Xiconet

Xiconet

14/08/2003

Antes vamos corrigir algumas coisas, que errei, 1º que a classe aqui falada é o TDBGrid, ok. Antes de mais nda que propriedades ou funções pretende inserir no novo DBGrid. Agora sim, ´nela´ classe a TDBGrid.

GOSTEI 0
Kledars

Kledars

14/08/2003

Vou tentar melhorar...

Quero adicionar a propriedade ´ColorText´ as colunas do DBGrid, como é uma propriedade configurada por coluna tenho que adicioná-la na TColumn.

Problemas:
1. Se eu simplismente criar uma classe TNewTColumn(TColumn), como vou fazer o DBGrid enxergá-la.

2. Pelo que estou conseguindo chegar, preciso criar uma classe TNewDBGrid(DBGrid) e uma TNewTColumn(TColumn), depois redefinir a propriedade Columns para TNewTColumn.

Mas isso não está funcionando !!!

GOSTEI 0
POSTAR