Criação de Cupom Fiscal

Delphi

02/10/2007

Desculpem se postei na sessão errada mais la vai....

A dúvida é mais sobre o cupom em sí do que a programação...
Tenho todas as rotinas (exemplo do site da bematec)
mais o que é preciso no meu sistema, para que eu possa usar o cupom???
Homologar o sistema??? algo desse tipo...

Pois tenho um sistema que o cliente está me pedindo para adicionar o modulo com impressora fiscal e um amigo meu disse q eu n posso implementar sendo um autônomo, tinha que criar uma empresa, pois a receita podia bater em cima, pois pode ocorrer casos de sonegação de impostos e tal... n gostaria de causar esse problema a meu cliente...
e tb n gostaria de gastar 500 reais pra abrir uma empresa e pagar imposto sem necessidade (o dinheiro já eh pouco e ainda dividir com o governo eh fogo :P )

bem , quem poder responder meu agradecimento...
e desculpe se postei na sessão errada :P

Mayron Cachina

Mayron Cachina

Curtidas 0

Respostas

Paulo

Paulo

02/10/2007

Já faz um tempo que não mexo com automação comercial, mas vai lá. As regras podem variar de estado para estado, pois cada um tem sum própria lei orgânica para ICMS. Quanto a ser autônomo, não sei se isso seria o problema da sonegação. Alguns estados, talvez todos agora, exigem a homologação do sistema, ou seja, você terá que deixar uma cópia lá do seu sistema para os caras averiguarem e testarem, para ver se há alguma brecha. O melhor caminho para você verificar as possibilidades do seu sistema emitir ou não ECF, não está aqui no forum, mas sim, na secretaria de fazenda do seu estado. Você deveria ir até lá e conversar com um fiscal sobre o assunto. Esses caras são meio marrentos, não dando muita informação, o que você tem a fazer é ser humilde e insistir nas informações. Quanto à autonomia, acho que você terá de se cadastrar lá na sua Prefeitura e retirar um cartão de autônomo e pagar o INSS, caso o seu estado exija isso. O ECF é ESTADUAL, mas a autonomia é MUNICIPAL. Faça isso, antes de enfiar a mão na massa. Após dar entrada no processo de homologação, você estará apto a comercializar o seu produto, mas não faça isso antes dos caras te darem um parecer positivi, pois do contrário, o seu cliente estará em maus apuros e ele vai te queimar direitinho aí em Natal. [color=red:a7a969da13]Falando em Natal, você deve ter um vida dura aí, ter que ir sempre à praia, ver mulher de fio dental, tomar água de coco gelada, comer siri, carangueijo, peixe fresquinho etc... Eh vidão ces tem aí, ein![/color:a7a969da13]

GOSTEI 0
Mayron Cachina

Mayron Cachina

02/10/2007

Paulo,

Obrigado pela resposta... vou procurar me informar melhor lá na prefeitura e na receita... pra verificar isso.. melhor ir lá do que mandar um email... se vc diz que eles já n querem responder quando o cara vai la imagina por email heheheh

rpz, Natal só é bom pra quem é sustentado pelos pais ou ganha muito dinheiro... para um Programador / Estagiario / Estudante de Graduação, não sobra tempo pra nadaaaaaaaaaaa :D

só pra postar aqui no forum e ajudar os colegas hehehehehe

vlw obrigado mesmo!

GOSTEI 0
POSTAR