Criação de propriedade. O porque dos erros?
Colegas, estou tentando usar este exemplo property Tabela: TIBCustomDataSet read FTabela write SetTabela. A declaração citada está sendo usada na seção private da unit. A minha intenção é de poder a cada clique em uma das tabsheets da pagecontrol passar qual a query está sendo usada. Ex.: clique em tabsheet1, Tabela recebe a query1.
O exemplo tirei de um livro que está usando ADO para conexão com o banco de dados em acess. Eu estou usando o banco FB 1.5. As mensagens de erro são. Field or method identifier expected; Cannot assign to a read-only property; Incompatible types. Alguém poderia dar-me uma dica? Obrigado. Ozias. Foi claro? Se não, por favor entre em contato. Obs.: Alguém tem uma idéia melhor? obrigado
O exemplo tirei de um livro que está usando ADO para conexão com o banco de dados em acess. Eu estou usando o banco FB 1.5. As mensagens de erro são. Field or method identifier expected; Cannot assign to a read-only property; Incompatible types. Alguém poderia dar-me uma dica? Obrigado. Ozias. Foi claro? Se não, por favor entre em contato. Obs.: Alguém tem uma idéia melhor? obrigado
Oziasl
Curtidas 0
Respostas
Paulo_amorim
13/05/2004
Olá
Antes de tudo, uma dica: texto formatado é melhor de se ler... :?
Bem, pelo qe parece, o erro esta na declaração da classe...
ela precisa estar nessa forma:
Talvez isso ajude...
se não, poste denovo
Até+
Antes de tudo, uma dica: texto formatado é melhor de se ler... :?
Bem, pelo qe parece, o erro esta na declaração da classe...
ela precisa estar nessa forma:
type TMyClass= class(<alguma coisa>) private FTabela: TIBCustomDataSet; procedure SetTabela(Value: TIBCustomDataSet); published property Tabela: TIBCustomDataSet read FTabela write SetTabela; end;
Talvez isso ajude...
se não, poste denovo
Até+
GOSTEI 0