Criação de Script utilizando Delphi com Interbase/Firebird
Estou precisando de um auxilio em um desenvolvimento.
Preciso que o Delphi crie pra mim um script de base dados, que contenha tb os dados das tabelas. Estou utilizando delphi 5 jutamento com Firebird. Estou utilizando o componente IBX.
Preciso que desse script para atualizar, base de dados de clientes. Eu rodaria o scritp ao inves de subistituir a base de dados. Mas pra isso eu precisaria gerar esse script através do delphi.
Alguem já fez isso antes?
Preciso que o Delphi crie pra mim um script de base dados, que contenha tb os dados das tabelas. Estou utilizando delphi 5 jutamento com Firebird. Estou utilizando o componente IBX.
Preciso que desse script para atualizar, base de dados de clientes. Eu rodaria o scritp ao inves de subistituir a base de dados. Mas pra isso eu precisaria gerar esse script através do delphi.
Alguem já fez isso antes?
Ismaeljunior
Curtidas 0
Respostas
Afarias
24/03/2004
o IBExtract te dá os scripts dos objetos do banco... para os registros, basta vc fazer um loop nos registros e salvar para um texto formatado tipo::
T+
const ins_cmd=´insert into tabela_tal (campo1, campo2, campo3) values (¬s, ¬s, ¬s);´; begin while not query.eof do begin ins_text := format(ins_cmd, [ query.fieldbyname(´campo1´).AsString, query.fieldbyname(´campo2´).AsString, query.fieldbyname(´campo3´).AsString]); writeln(arquivo, ins_text); //ou stringList.Add(ins_text) query.next; end; end;
T+
GOSTEI 0