criação de tabela direto pelo ibexpert
Pessoal preciso de ajuda. Estou tentando criar tabela diretamente pelo ibexpert, porém no editor de sql. Estou digitando um script assim:
CREATE TABLE ESTOQUECOMPOSICAOB (
IDCOMPOSICAO INTEGER NOT NULL,
IDPRODUTO INTEGER NOT NULL,
ENDERECOIMAGEM VARCHAR(60),
OBSERVACAO VARCHAR(250),
ESPECIFICACAO VARCHAR(250),
PRODUCAO VARCHAR(250),
SITUACAO VARCHAR(1) NOT NULL
);
ALTER TABLE ESTOQUECOMPOSICAOB ADD CONSTRAINT PK_ESTOQUECOMPOSICAOB PRIMARY KEY (IDCOMPOSICAO)
USING INDEX PKESTOQUECOMPOSICAOB;
ALTER TABLE ESTOQUECOMPOSICAOB ADD CONSTRAINT FK_ESTOQUECOMPOSICAOB FOREIGN KEY (IDPRODUTO) REFERENCES ESTOQUEPRODUTOS (IDPRODUTO) ON DELETE CASCADE ON UPDATE CASCADE
USING INDEX FKESTOQUECOMPOSICAOB;
Porém esta dando um erro na execução quando chega na linha ALTER.
Utilizo o firebird 2.5
Obrigado
CREATE TABLE ESTOQUECOMPOSICAOB (
IDCOMPOSICAO INTEGER NOT NULL,
IDPRODUTO INTEGER NOT NULL,
ENDERECOIMAGEM VARCHAR(60),
OBSERVACAO VARCHAR(250),
ESPECIFICACAO VARCHAR(250),
PRODUCAO VARCHAR(250),
SITUACAO VARCHAR(1) NOT NULL
);
ALTER TABLE ESTOQUECOMPOSICAOB ADD CONSTRAINT PK_ESTOQUECOMPOSICAOB PRIMARY KEY (IDCOMPOSICAO)
USING INDEX PKESTOQUECOMPOSICAOB;
ALTER TABLE ESTOQUECOMPOSICAOB ADD CONSTRAINT FK_ESTOQUECOMPOSICAOB FOREIGN KEY (IDPRODUTO) REFERENCES ESTOQUEPRODUTOS (IDPRODUTO) ON DELETE CASCADE ON UPDATE CASCADE
USING INDEX FKESTOQUECOMPOSICAOB;
Porém esta dando um erro na execução quando chega na linha ALTER.
Utilizo o firebird 2.5
Obrigado
Carlos Cabral
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo Lopes
30/09/2013
Boa tarde Brother,
já tentou executar pelo "Script Executive" do IBExpert ao invés do "SQL Editor", testei por lá em uma base de testes aqui e só apresenta erro nas REFERENCES por que eu não tenho as outras tabelas no meu banco.
Abs
já tentou executar pelo "Script Executive" do IBExpert ao invés do "SQL Editor", testei por lá em uma base de testes aqui e só apresenta erro nas REFERENCES por que eu não tenho as outras tabelas no meu banco.
Abs
GOSTEI 0
Alex Lekao
30/09/2013
Ola Boa tarde!!!
Acredito que a solucao apresentada acima devera resolver.
Se nao me engano, para esse tipo de execucao de varioes scripts somente pelo script executor mesmo, nao me lembro exatamente dos nomes e tal pq faz alguns anos que nao lido com o Firebird nem o IbExpert.
Abraco.
Alex - Lekao
Acredito que a solucao apresentada acima devera resolver.
Se nao me engano, para esse tipo de execucao de varioes scripts somente pelo script executor mesmo, nao me lembro exatamente dos nomes e tal pq faz alguns anos que nao lido com o Firebird nem o IbExpert.
Abraco.
Alex - Lekao
GOSTEI 0