Criando componente TRxGifAnimator em Runtime
Boa noite pessoal. Estou criando o componente TRxGifAnimator em tempo de execução porém ele está ficando atrás de um TMemo e um TEdit que tenho no formulário. Já tentei BringToFront, SendToBack e mesmo assim não funcionou. Alguém pode me ajudar?
Marlon Minotti
Curtidas 0
Respostas
Renato Rubinho
15/01/2015
Buenos,
Tenta remover o componente do Form e adicioná-lo novamente para ele se sobrepor aos demais.
Não lembro em que situação que já passei por isso com algum outro componente e, por lógica, entendo que por ordem de criação o último tem "prioridade" de exibição.
Se não funcionar, pode ser que os outros componentes sempre prevaleçam sobre ele, então, adicione um panel e coloque esse componente dentro dele que deve funcionar.
Abraççç,
rrubinho
Tenta remover o componente do Form e adicioná-lo novamente para ele se sobrepor aos demais.
Não lembro em que situação que já passei por isso com algum outro componente e, por lógica, entendo que por ordem de criação o último tem "prioridade" de exibição.
Se não funcionar, pode ser que os outros componentes sempre prevaleçam sobre ele, então, adicione um panel e coloque esse componente dentro dele que deve funcionar.
Abraççç,
rrubinho
GOSTEI 0
Marlon Minotti
15/01/2015
Já tentei fazer a remoção e colocar novamente porém não funcionou. Com o panel funciona, o problema é que eu crio o componente em runtime, neste caso eu teria que criar o panel em runtime também.
GOSTEI 0
Renato Rubinho
15/01/2015
Não sei se tem outra alternativa, não utilizo esse componente.
Criar o panel é simples. Não esqueça de colocar o form como parent do panel e o panel, por sua vez, como parent do TRxGifAnimator.
Ou então, deixa o panel criado e invisível, caso não queira criá-lo toda vez. Quando for utilizar o TRxGifAnimator, torna o panel visível.
Criar o panel é simples. Não esqueça de colocar o form como parent do panel e o panel, por sua vez, como parent do TRxGifAnimator.
Ou então, deixa o panel criado e invisível, caso não queira criá-lo toda vez. Quando for utilizar o TRxGifAnimator, torna o panel visível.
GOSTEI 0
Marlon Minotti
15/01/2015
Amigo, tentei de todas as maneiras, até a mais fácil, porém esta acontecendo um problema o qual é o mesmo desde o início só que de diferentes formas diferentes. Analise o código abaixo:
Neste código estou tentando enviar um e-mail, e enquanto eu estou enviando o mesmo há um "delay", neste tempo eu quero que a Gif fique animada, porém ela só fica animada após o envio do email. Pode me ajudar?
with dmDados do
begin
if (cbTipoAtendimento.Text = 'Dúvidas') or (cbTipoAtendimento.Text = 'Financeiro') or
(cbTipoAtendimento.Text = 'Sugestões') or (cbTipoAtendimento.Text = 'Reclamações') then
begin
with qryConfig, qryConfig.SQL do
begin
Close;
Clear;
Add('select * from configuracoes');
Open;
end;
RxGIFAnimator1.Animate := True;
smtpEmail.Host := Trim(qryConfig.FieldByName('configuracao_servidoremail').AsString);
smtpEmail.Username := Trim(qryConfig.FieldByName('configuracao_email').AsString);
smtpEmail.Password := Trim(qryConfig.FieldByName('configuracao_senhaemail').AsString);
smtpEmail.Port := qryConfig.FieldByName('configuracao_portaemail').Value;
if qryConfig.FieldByName('configuracao_necessitaautent').AsString = 'S' then
Begin
smtpEmail.AuthType := satDefault;
smtpEmail.UseTLS := utUseExplicitTLS;
socketEmail.SSLOptions.Method := sslvSSLv3;
End
Else
smtpEmail.AuthType := satNone;
smtpEmail.IOHandler := socketEmail;
messageEmail.From.Address := Trim(qryConfig.FieldByName('configuracao_email').AsString);
messageEmail.From.Name := Trim(qryConfig.FieldByName('configuracao_from').AsString);
messageEmail.Recipients.EMailAddresses := 'marlon.minotti@gmail.com';
messageEmail.Subject := Trim(cbTipoAtendimento.Text+' - '+editTitulo.Text);
messageEmail.Body.Add(mmDescricao.Text);
messageEmail.ContentType := 'multipart/mixed';
Try
if not smtpEmail.Connected then
smtpEmail.Connect;
smtpEmail.Send(messageEmail);
ShowMessage('Mensagem enviada com sucesso.');
Except
On msg: Exception do
begin
ShowMessage('Erro ao enviar mensagem. Erro: '+msg.Message);
end;
end;
end;
Neste código estou tentando enviar um e-mail, e enquanto eu estou enviando o mesmo há um "delay", neste tempo eu quero que a Gif fique animada, porém ela só fica animada após o envio do email. Pode me ajudar?
GOSTEI 0
Marlon Minotti
15/01/2015
Consegui resolver utilizando Thread. Vlw
GOSTEI 0