Criando próprias exceções <Exceptions>

Java

07/01/2015

Fala pessoal do devmedia!

Eu estou aprendendo java e me deparei com a parte de tratamento de exeções, eu até que consigui entender bem os conceitos do Try, cacth e fanally, mas ainda não aprendi direito como lançar exceções (throw).

Eu queria aprender definitivamente a criar as minhas proprias exceções (coisa que ainda nao consegui fazer sozinho), se possivel usar uma explicação com uma linguagem bem simples e sem muitos termos tecnicos.

Obrigado desde já!
Charles Campista

Charles Campista

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

07/01/2015

GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

07/01/2015

Eu estou aprendendo java e me deparei com a parte de tratamento de exeções, eu até que consigui entender bem os conceitos do Try, cacth e fanally, mas ainda não aprendi direito como lançar exceções (throw).

Eu queria aprender definitivamente a criar as minhas proprias exceções (coisa que ainda nao consegui fazer sozinho), se possivel usar uma explicação com uma linguagem bem simples e sem muitos termos tecnicos.

Obrigado desde já!

O throw é utilizado para você forçar que uma exceção seja lancada em determinado ponto. Essa exceção pode ser uma existente ou uma própria sua. Leia o link passado pelo colega acima que lhe ajudará bastante.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

07/01/2015

Obrigado desde já!

O throw é utilizado para você forçar que uma exceção seja lancada em determinado ponto. Essa exceção pode ser uma existente ou uma própria sua. Leia o link passado pelo colega acima que lhe ajudará bastante.
GOSTEI 0
Charles Campista

Charles Campista

07/01/2015

obrigado Ronaldo!
GOSTEI 0
Charles Campista

Charles Campista

07/01/2015

Obrigado Joel ainda não tinha visto este artigo é bem legal!
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

07/01/2015

obrigado Ronaldo!

Disponha.
GOSTEI 0
POSTAR