Criando Tela de Vendas Touchscreen - Imagelist e ListView (erro ao carregar imagem)

Delphi

13/03/2012

Estou desenvolvendo uma tela de vendas onde tenho um cadastro de produtos e suas categorias correspondentes.
Categoria: Refrigerantes
Produtos: Código 1 – Coca Cola Lata
Código 2 – Fanta 600ml
Código 3 – Guaraná 02 Litro
Categoria: Cerveja
Produtos: Código 4 – Skol 600ml
Código 5 – Crystal 600ml
Código 6 – Devassa Loira 600ml
Coloquei 02 listview no form onde a primeira listview deve receber o nome das categorias e as imagens de cada uma, sendo que esta imagem está no formato BMP. A segunda ListView deverá receber o nome e imagens dos produtos.
LEMBRETE: ISTO DEVE SER CARREGADO EM TEMPO DE EXECUÇÃO (IMAGENS E NOME)
Usei 01 imagelist para receber as imagens das categorias e associei ao listview, consegui carregar o nome da categoria e também as imagens, porém está acontecendo o seguinte erro:
 No primeiro item do listview somente aparece uma parte da imagem e o nome da categoria, e no próximo item aparece uma outra parte desta imagem sem nome. No terceiro item do listview aparece a outra categoria aparece o nome de categoria de forma correta, porém a imagem somente uma parte dela. E assim sucessivamente.
Já pensei em várias possibilidades, porém não consegui fazer com que cada item do listview contenha: o Nome da Categoria e Imagem da Categoria.

Espero que alguém possa me ajudar.
Obrigado,
Aislan Moraes

Aislan Moraes

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

13/03/2012

Verifique se o tamanho das imagens que você está carregando está adequado ao tamanho definido no ImageList.
Em qual propriedade do ListView você ligou o ImageList (LargeImages)?
GOSTEI 0
Aislan Moraes

Aislan Moraes

13/03/2012

Iso mesmo.. no LargeImage... mas continua o mesmo erro... o que vc acha q opde ser ??
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

13/03/2012

Bem, eu observei problemas semelhantes quando as imagens estavam em tamanho diferente do definido no ImageList. Não sei se é o seu caso.
GOSTEI 0
POSTAR