Criando um programa de pedidos

C#

28/07/2020

Preciso resolver um exercício para o meu curso mas estou tendo dificuldade em entender.
Sou totalmente iniciante no assunto de programação.
Alguém poderia me ajudar?

Como um primeiro protótipo do projeto, faça um sistema de pedidos de restaurante em um projeto Console.

Criar uma classe “ItemPedido” com as propriedades “descricao”, “valor_unitario” e “quantidade”.
Criar uma classe “Pedido” com uma propriedade privada do tipo lista (List<>) de “ItemPedido” e métodos para incluir item no pedido e para totalizar o pedido – este, retorna um valor Double com o total de todos os itens da lista.
Inclua também um construtor em “Pedido” para instanciar uma nova lista na propriedade criada.
Crie um programa em que seja possível informar vários itens de um pedido.
O usuário informa descrição, valor e quantidade.
O programa pergunta se deseja inserir novo pedido. Se sim, usuário pode incluir novo pedido. Se não, o programa exibe o total do pedido.
Valério

Valério

Curtidas 0

Melhor post

Stella Oliveira

Stella Oliveira

27/12/2020

Bem, a questão é simples, você precisa criar um exemplo de projeto que nada mais é que um sistema de pedidos, mas por ser protótipo é algo simples, não tendo a necessidade de integração com banco de dados, permissões e afins.

O sistema pede pra você criar uma classe que chama "ItemPedido" cujo possui os atribudos (descrição, valor_unitário, e quantidade).

Considerando estes atributos imaginamos que descrição seja uma string,
valor unitário um double e quantidade um inteiro.

Porque isso, bem descrição é texto né? se for do tipo char só se pode de um caractere, logo não condiz muito com um texto, texto requer mais de um caractere no caso de descrição, então string é a melhor alternativa aparente.