criando um sistema de UPDATE .... alguns problemas
seguinte galera to tentando fazer um sistema de uptade pro meu programa e to sofrendo com umas coisinhas ....
to fazendo assim oh ... to usando a urlmoon ... pra fazer download do file ... usando a funçao downloadfile...
mando ele baixar o arquivo .. e uso uma funçao que checa o tamanho do arquivo ...
ex .. coloquei um timer ... q checa de seg em seg o tamanho do arquivo ...pra mim saber qnto de arquivo jah foi baixado ...
mas nao tah dando mto certo ... ele nao informa o progresso .. sera q alguem tem a soluçao .. ou sabe como faço pra baixar
um arquivo da web .. e mostrar o progresso dele?
valeuz!!!
to fazendo assim oh ... to usando a urlmoon ... pra fazer download do file ... usando a funçao downloadfile...
mando ele baixar o arquivo .. e uso uma funçao que checa o tamanho do arquivo ...
ex .. coloquei um timer ... q checa de seg em seg o tamanho do arquivo ...pra mim saber qnto de arquivo jah foi baixado ...
mas nao tah dando mto certo ... ele nao informa o progresso .. sera q alguem tem a soluçao .. ou sabe como faço pra baixar
um arquivo da web .. e mostrar o progresso dele?
valeuz!!!
function DownloadFile(Source, Dest: string): Boolean;
begin
try
Result:= UrlDownloadToFile(nil, PChar(source),PChar(Dest), 0, nil) = 0;
except
Result:= False;
end;
end;
function TamArquivo(Arquivo: string): Integer;
begin
with TFileStream.Create(Arquivo, fmOpenRead or fmShareExclusive) do
try
Result := Size;
finally
Free;
end;
end;
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
pasta := ExtractFilePath(Application.ExeName);
end;
function TForm1.updateserver: string;
begin
timer1.Enabled := true;
label2.Caption := ´/266kb´;
label2.Update;
if (DownloadFile(´http://endereço.com.br/arquivo.zip´,pasta+´arquivo.zip´)) then
begin timer1.enabled := false; memo1.Lines.Add(´-> Download Concluido.´); end;
end;
procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);
begin
label1.Caption := inttostr(TamArquivo(pasta+´server.dll´));
label1.Update;
end;
procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject);
begin
updateserver;
end;
Salsa
Curtidas 0
Respostas
Salsa
23/03/2004
poxa sera q ninguem sabe como eu faço isso? eh taum dificil assim?
GOSTEI 0
Tchoninho
23/03/2004
Veja o artigo publicado no [color=brown:0d1d653fdf]delphibr[/color:0d1d653fdf] no atalho [url]http://www.delphibr.com.br/artigos/atualizador.htm[/url] lá fala sobre como atualizar um executável.
Espere ter ajudado
Antônio
Espere ter ajudado
Antônio
GOSTEI 0