Criar arquivo INI com AdoConection
Pessoal bom dia,
estou precisando criar um arquivo de inicialização para um aplicativo que estou desenvolvendo.
tentei alguma coisa aqui mas está dando erro quando executo
fiz assim:
Código:
procedure TfrmLogin.FormCreate(Sender: TObject);
begin
iniConf:=TIniFile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName)+conf.ini);
iniConf.WriteString(banco,caminho,dm_dados.conexao.Name);
end;
info: Estou utilizando Delphi7, AdoConection e SQL Server 2008
vou roda-lo em rede e gostaria de criar o arquivo para quando for instalar nas máquinas clientes só alterar o arquivo de inicialização
obrigado[/code]
estou precisando criar um arquivo de inicialização para um aplicativo que estou desenvolvendo.
tentei alguma coisa aqui mas está dando erro quando executo
fiz assim:
Código:
procedure TfrmLogin.FormCreate(Sender: TObject);
begin
iniConf:=TIniFile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName)+conf.ini);
end;
info: Estou utilizando Delphi7, AdoConection e SQL Server 2008
vou roda-lo em rede e gostaria de criar o arquivo para quando for instalar nas máquinas clientes só alterar o arquivo de inicialização
obrigado[/code]
Alessandro
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
20/02/2012
Opa, qual erro está ocorrendo?
Nesse código você está escrevendo no arquivo, você não precisaria ler ao invés de escrever?
Tem um tópico nessa sala sobre como utilizar um arquivo INI para configurar uma conexão com MySQL, a ideia é a mesma, procure o tópico e veja se ajuda.
Boa sorte.
Nesse código você está escrevendo no arquivo, você não precisaria ler ao invés de escrever?
Tem um tópico nessa sala sobre como utilizar um arquivo INI para configurar uma conexão com MySQL, a ideia é a mesma, procure o tópico e veja se ajuda.
Boa sorte.
GOSTEI 0
Alessandro
20/02/2012
Erro:
Project Provas.exe raised exception class EAcessViolation with message Acess violation at adress
004F1A42 in module Provas.exe. Read of address 0000005C. Process stopped. Use Step or Run to continue.
sempre cai nessa linha:
se eu executo ele não cria o arquivo ini
Project Provas.exe raised exception class EAcessViolation with message Acess violation at adress
004F1A42 in module Provas.exe. Read of address 0000005C. Process stopped. Use Step or Run to continue.
sempre cai nessa linha:
GOSTEI 0
Alessandro
20/02/2012
Erro:
sempre cai nessa linha:
sempre cai nessa linha:
sim, preciso ler o arquivo, mas antes ele precisa ser criado
quando executo ele não cria o arquivo
GOSTEI 0