Criar Banco de Dados Via Delphi
Olá galera !
Preciso criar um banco de dados no FireBird 1.5 via aplicativo Delphi
estou usando Delphi7, acessando via ADO
o aplicativo deve criar um Banco de dados, acessar o banco, criar tabelas e importar dados (arquivo .txt) para as tabelas tudo isso automático,
Como faço isso ?
aceito sujestões se com SP, ou atraves de uma qurey sei lá, quem puder me ajudar au agradeço !!!!
[color=green:d631a12caa]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:d631a12caa]
Preciso criar um banco de dados no FireBird 1.5 via aplicativo Delphi
estou usando Delphi7, acessando via ADO
o aplicativo deve criar um Banco de dados, acessar o banco, criar tabelas e importar dados (arquivo .txt) para as tabelas tudo isso automático,
Como faço isso ?
aceito sujestões se com SP, ou atraves de uma qurey sei lá, quem puder me ajudar au agradeço !!!!
[color=green:d631a12caa]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:d631a12caa]
Fabiano Góes
Curtidas 0
Respostas
Yallebr
28/08/2005
Faz um comando SQL de criação apenas.
Create Table
...
...
...
Vai no IBX e ve qual é o comando da tabela e manda o Delphi executar.
Create Table
...
...
...
Vai no IBX e ve qual é o comando da tabela e manda o Delphi executar.
GOSTEI 0
Fabiano Góes
28/08/2005
Valeu a atenção Yallebr, mais a minha maior duvida é como criar o banco,
como fazer um CREATE DATABASE no firebird
como fazer um CREATE DATABASE no firebird
GOSTEI 0
Gandalf.nho
28/08/2005
Vc pode usar o utilitário de linha de comando isql para executar seu script ou usar um componente como o IBScript da paleta IBX
GOSTEI 0
Afarias
28/08/2005
Ou mesmo usar o método CreateDatabase do componente IBDatabase:
T+
with IBDatabase1 do begin DatabaseName := ´c:\dados\base.ib´; SQLDialect := 3; Params.Clear; Params.Add(´USER ´´SYSDBA´´´); Params.Add(´PASSWORD ´´senha´´´); Params.Add(´PAGE_SIZE 4096´); Params.Add(´DEFAULT CHARACTER SET ISO8859_1´); CreateDatabase; end;
T+
GOSTEI 0
Fabiano Góes
28/08/2005
afarias, seria possivel fazer algo parecido com o ADOConnection ?
GOSTEI 0
Afarias
28/08/2005
|afarias, seria possivel fazer algo parecido com o ADOConnection ?
creio q não -- não conheço bem -- mas acredito q vc pode usar o método Execute do ADOConnection ou os componentes ADOCommand ou ADOQuery para executar um CREATE DATABASE...
T+
creio q não -- não conheço bem -- mas acredito q vc pode usar o método Execute do ADOConnection ou os componentes ADOCommand ou ADOQuery para executar um CREATE DATABASE...
T+
GOSTEI 0
Afarias
28/08/2005
veja, *ACHO* apenas... mas se não for o caso, vc sempre pode criar a base usando o ISQL (ferramenta de linha de commando) :)
T+
T+
GOSTEI 0