Criar botão para listar os resultados do MySQL
Bom dia a todos, me desculpem se estou postando a minha dúvida no local errado. Mas estou enfrentando um problema há alguns dias no C++ Builder. Geralmente eu busco alguns tutoriais em Delphi, o que me ajuda muito a entender mais o Builder.
Estou criando um sistema que armazena informações no MySQL e as consulto para mostrar nos Labels do meu Form. Consigo listar da seguinte forma
porém, o que preciso é criar um botão que possa mostrar vários resultados no Label conforme eu vou clicando. Teste muitas maneiras, mas não consigo manipular as linhas somente os campos.
Se alguém puder me ajudar, pode ser com códigos em Delphi mesmo.
Muito obrigado a todos!
Estou criando um sistema que armazena informações no MySQL e as consulto para mostrar nos Labels do meu Form. Consigo listar da seguinte forma
lb_Nome->Caption = formCadastrar->Query1->FieldByName("nome")->AsString;porém, o que preciso é criar um botão que possa mostrar vários resultados no Label conforme eu vou clicando. Teste muitas maneiras, mas não consigo manipular as linhas somente os campos.
Se alguém puder me ajudar, pode ser com códigos em Delphi mesmo.
Muito obrigado a todos!
Helton Ferreira
Curtidas 0
Respostas
Alessandro Yamasaki
10/10/2013
Não entendi sua duvida.
Vc quer clicar em um botao e ele busca informações de uma consulta.
Especifique melhor.
Vc quer clicar em um botao e ele busca informações de uma consulta.
Especifique melhor.
GOSTEI 0
Helton Ferreira
10/10/2013
Então, vou tentar explicar melhor.
Quando faço um select pelo programa, eu só consigo visualizar os dados da minha primeira linha dos resultados dessa consulta. Esses dados eu mostro em um label. Preciso saber como eu posso estar fazendo para que um outro botão, quando for clicado, mostre as outras linhas dos resultados das pesquisas.
Quando faço um select pelo programa, eu só consigo visualizar os dados da minha primeira linha dos resultados dessa consulta. Esses dados eu mostro em um label. Preciso saber como eu posso estar fazendo para que um outro botão, quando for clicado, mostre as outras linhas dos resultados das pesquisas.
GOSTEI 0
Alessandro Yamasaki
10/10/2013
Acredito que vc utilizando
query.next; // vai para a proxima linha
label1.caption := query.FielByName('campoqualquer').AsString;
Mas se vc quer mostrar todos
while not query.eof do
begin
// bla bla
query.next;
end;
query.next; // vai para a proxima linha
label1.caption := query.FielByName('campoqualquer').AsString;
Mas se vc quer mostrar todos
while not query.eof do
begin
// bla bla
query.next;
end;
GOSTEI 0
Helton Ferreira
10/10/2013
Muito obrigado Alessandro,
Consegui fazer funcionar o que realmente queria fazer.
Consegui fazer funcionar o que realmente queria fazer.
GOSTEI 0