Criar campo autoinc para código de registro
Por favor, estou fazendo um sistema de controle de imóveis e preciso de um campo autoinc (que gere um código automático) para ser o código do imóvel, ele poderá ser alterado pelo usuário e ao deletar o registro o código apagado deve tornar-se novamente disponível e no próximo cadastro esse código volte a ser usado, se alguém tiver idéia de como fazer isso, agradeço. :roll:
Ibraimjr
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
13/03/2004
Colega,
Qual o banco de dados que está utilizando?
Qual o banco de dados que está utilizando?
GOSTEI 0
Dbergkamps
13/03/2004
bom amigo,
pelo que eu vi, vc que um codigo para todos os produtos cadastrados. Se vc utiliza paradox 7 Standard, basta Colocar o campo CODIGO no tabela e no tipo coloque +- AutoInc, que ele automaticamente ira fazer isto. Porém como vc quer que o codigo do registro deletado possa ser usado novamente, faca o seguinte: ao salvar o registro coloque:
Obs.: Se isso vale alguma coisa, eu não usaria esta prática de utilizar o mesmo codigo para produtos diferentes, mesmo que um deles ja nao
exista, pois pode dar problemas principalmente se vc for usar uma SQL.
Valeu... :roll: :lol: 8) :D :) :o [/img]
pelo que eu vi, vc que um codigo para todos os produtos cadastrados. Se vc utiliza paradox 7 Standard, basta Colocar o campo CODIGO no tabela e no tipo coloque +- AutoInc, que ele automaticamente ira fazer isto. Porém como vc quer que o codigo do registro deletado possa ser usado novamente, faca o seguinte: ao salvar o registro coloque:
tabela.Last; TabelaCampoCodigo.Value:=TabelaCampoCodigo.Value + 1;
Obs.: Se isso vale alguma coisa, eu não usaria esta prática de utilizar o mesmo codigo para produtos diferentes, mesmo que um deles ja nao
exista, pois pode dar problemas principalmente se vc for usar uma SQL.
Valeu... :roll: :lol: 8) :D :) :o [/img]
GOSTEI 0