Criar Campos Lookup no MySQl usando MysqlFront
Boa noite,
estou numa sinuca de bico!!!. :shock:
Preciso de um campo lookup. Estava tentando fazer pelo Zeos, mas não deu certo, pesquisei um pouco e vi que o campo, pelo menos em paradox, tem que ser definido como lookup. Mas como faço isso no MySql usando o MySqlFront.
Se alguém puder ajudar, agradeceria.
Obrigado.... :D :D :D
estou numa sinuca de bico!!!. :shock:
Preciso de um campo lookup. Estava tentando fazer pelo Zeos, mas não deu certo, pesquisei um pouco e vi que o campo, pelo menos em paradox, tem que ser definido como lookup. Mas como faço isso no MySql usando o MySqlFront.
Se alguém puder ajudar, agradeceria.
Obrigado.... :D :D :D
Dbergkamps
Curtidas 0
Respostas
Dbergkamps
18/06/2005
sobe...
GOSTEI 0
Dbergkamps
18/06/2005
i need of help...
please :cry: :cry: :cry:
please :cry: :cry: :cry:
GOSTEI 0
Dbergkamps
18/06/2005
sobe
GOSTEI 0
Dbergkamps
18/06/2005
alguém pode me ajudar....
GOSTEI 0
Adriano Santos
18/06/2005
Qual tipo de campo? Me explica melhor, talvez eu consiga fazer.
GOSTEI 0
Dbergkamps
18/06/2005
tipo assim;
tenho uma tb de enfermidade e um tb de tratamento.
Na tb de tratamento gravo somente o campo enf_cod, mas quando for exibir eu quero mostrar a descricao (enf_descricao), sem gerar nenhuma consulta SQL.
Uso Delphi 7 e Zeos Lib
Valeu...
tenho uma tb de enfermidade e um tb de tratamento.
Na tb de tratamento gravo somente o campo enf_cod, mas quando for exibir eu quero mostrar a descricao (enf_descricao), sem gerar nenhuma consulta SQL.
Uso Delphi 7 e Zeos Lib
Valeu...
GOSTEI 0
Adriano Santos
18/06/2005
Vc tah fazendo um Select para trazer a efermidade?
Porque você pode trazer na mesma sql.
Me manda a sql.
Porque você pode trazer na mesma sql.
Me manda a sql.
GOSTEI 0
Dbergkamps
18/06/2005
desculpe, acho que nao fui muito claro.
estou tentando criar campos lookup igual ao que fazemos no paradox pelo DataBase Desktop. Vc já fez isso antes?
estou tentando criar campos lookup igual ao que fazemos no paradox pelo DataBase Desktop. Vc já fez isso antes?
GOSTEI 0
Adriano Santos
18/06/2005
Já. Por isso estou perguntando, porque em sql isso é fácil de criar sem precisar de campos loockup se é que entendi direito o que quer.
GOSTEI 0
Dbergkamps
18/06/2005
valeu mais uma vez pela atenção.
Mas é o seguinte: no Delphi estou usando a ZeosLib, mais precisamente Ztables. Não estou usando nenhum componente Query para trazer a descrição da enfermidade.
Eu quero é vincular os campos pelo MySqlFront.
Tem como?
Mas é o seguinte: no Delphi estou usando a ZeosLib, mais precisamente Ztables. Não estou usando nenhum componente Query para trazer a descrição da enfermidade.
Eu quero é vincular os campos pelo MySqlFront.
Tem como?
GOSTEI 0
Adriano Santos
18/06/2005
Cara, dei uma boa olhada no MySQLFront e sem chance.
Não dá pra fazer isso. Aconselho você trabalhar com querys cara, vc tem uma gama de recursos muito maior do que tables.
[]s
Não dá pra fazer isso. Aconselho você trabalhar com querys cara, vc tem uma gama de recursos muito maior do que tables.
[]s
GOSTEI 0
Dbergkamps
18/06/2005
valeu cara, mas no momento é inviável.
No próximo sistema, eu usarei query.
Mais uma vez obrigado.
No próximo sistema, eu usarei query.
Mais uma vez obrigado.
GOSTEI 0