Criar classe de conexão SQL Server 2012

Delphi

07/03/2012

Olá pessoal...

Estou precisando criar uma classe de conexão com o banco de dados SQL Server 2012 mas não sei como fazer isso.
Estou desenvolvendo um aplicativo que vai rodar via console e preciso fazer isso através de código, ou seja, não vou ter interface nenhuma.
Estou utilizando Delphi XE2

Alguém pode me ajudar ???
Obrigado...
Marcos Gandin

Marcos Gandin

Curtidas 0

Respostas

Gustavo Bretas

Gustavo Bretas

07/03/2012

Bom dia Marcos,

Postar várias vezes o que vc precisa não vai fazer o pessoal te responder mais rápido!

Segue o post duplicado:

Olá pessoal...

Estou precisando criar uma classe de conexão com o banco de dados SQL Server mas não sei como fazer isso.
Estou desenvolvendo um aplicativo que vai rodar via console e preciso fazer isso através de código, ou seja, não vou ter interface nenhuma.

Alguém pode me ajudar ???
Obrigado...
GOSTEI 0
Gustavo Bretas

Gustavo Bretas

07/03/2012

Sobre a classe, te digo que os componentes de acesso funcionam perfeitamente em aplicações vi console!

Crie uma DM, e insira os componentes la!

Para configuração de acesso, vc pode usar o famoso INI!
GOSTEI 0
Marcos Gandin

Marcos Gandin

07/03/2012

Obrigado pela dica e me desculpe por ter colocado o mesmo tópico 2 vezes.
Outra coisa... você pode me dizer como eu coloco este meu tópico como concluído ?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

07/03/2012

Pois é, cara, no teu outro tópico eu comentei sobre você mesmo instanciar um objeto de conexão via código (achei que fosse essa a dúvida), mas usar um Data Module é bem mais prático.
Como fechar um tópico... a pergunta cuja resposta é procurada por todos os membros do fórum.
GOSTEI 0
POSTAR