Criar consulta no access via código
Tenho uma aplicação em delphi 7 e uso banco de dados access. Eu queria saber como crio uma consulta no “banco de dados&8221; via código. (Quero dizer uma consulta como se entrasse no access e ao invés de criar uma tabela queria criar uma consulta via código).
Juliocoelho
Curtidas 0
Respostas
Marcelo.c
31/05/2004
Utilize uma Query e preencha a propriedade SQL.
Se quiser preencher em tempo de execução:
Estamos aí...
Se quiser preencher em tempo de execução:
Query1.Close; Query1.SQL.Clear; Query1.SQL.Add(´Select codigo, cliente from Tabela Where Codigo=1´); Query1.Open;
Estamos aí...
GOSTEI 0
Juliocoelho
31/05/2004
[b:f152b06707]Beleza Marcelo isso eu já sabia.
Eu gostaria de saber como gravar isso no banco de dados como consulta e poder recupera-lá futuramente[/b:f152b06707]
Eu gostaria de saber como gravar isso no banco de dados como consulta e poder recupera-lá futuramente[/b:f152b06707]
GOSTEI 0
Cfino
31/05/2004
Use uma ADOQUERY!
Código:
DM_Banco.Q_TelaBusca.Close;
DM_Banco.Q_TelaBusca.SQL.Clear;
DM_Banco.Q_TelaBusca.SQL.Add(´Select * from clientes where codigo=´1´);
DM_Banco.Q_TelaBusca.open;
Espero ter ajudado,
Cfino.
Código:
DM_Banco.Q_TelaBusca.Close;
DM_Banco.Q_TelaBusca.SQL.Clear;
DM_Banco.Q_TelaBusca.SQL.Add(´Select * from clientes where codigo=´1´);
DM_Banco.Q_TelaBusca.open;
Espero ter ajudado,
Cfino.
GOSTEI 0
Juliocoelho
31/05/2004
[b:985f0510dc]Cfino Obrigado pela ajuda, mas está consulta não vai ficar salva no banco de dados. Eu preciso armazenar esta consulta.(como se fosse em uma tabela)[/b:985f0510dc]
GOSTEI 0
Sitelocal
31/05/2004
Amigo para fazer isso só usando stored procedure e parece que o access nãoi possui esse procedimento, pois nunca fiz stored procedure dentro de access e sim em interbase, sql e outras [/b]
GOSTEI 0
Dankada
31/05/2004
Amigo para fazer isso só usando stored procedure e parece que o access nãoi possui esse procedimento, pois nunca fiz stored procedure dentro de access e sim em interbase, sql e outras [/b]
como funciona eu naum sei + o ADO tem um comp chamado ADOStoredProc.
GOSTEI 0