Criar disco de Instalação
Bom dia queridos colaboradores....
Desenvolvi um Sistema em Delphi utilizando banco de dados Paradox.
Eu utilizei o InstallShild e criei um disco de instalação
Mas quando eu instalo ele na máquina do meu cliente ele começa a carregar e depois fecha.........
Alguém pode me dar uma luz , acho que eu não coloquei os arquivos necessários quando eu criei o disco de instalação...
E depois eu quero fazer esse programa rodar em rede....... será que dá ... se der como eu faço ??
Desde já muito obrigado.....
Eduardo Ribeiro
Eduardo
Curtidas 0
Respostas
Fábio Cruz
28/09/2010
Primeiramente pense na possibilidade de mudar seu banco de dados para um SGDB, pois paradox dá muita dor de cabeça conforme vai crescendo a base principalmente em rede.
Outra dica, utilize o InnoSetup em conjunto com o IsTool, é mais fácil a configuração.
Mas respondendo a sua pergunta, colocou todas as dlls, tabelas, e arquivos necessários para rodar seu sistema?
Outra dica, utilize o InnoSetup em conjunto com o IsTool, é mais fácil a configuração.
Mas respondendo a sua pergunta, colocou todas as dlls, tabelas, e arquivos necessários para rodar seu sistema?
GOSTEI 0
Eduardo
28/09/2010
Primeiramente pense na possibilidade de mudar seu banco de dados para um SGDB, pois paradox dá muita dor de cabeça conforme vai crescendo a base principalmente em rede.
Então essa é a dúvida... as tabelas sim, mas quais são os outros arquivos necessários...???? quais dll's eu devo colocar....?
GOSTEI 0
Eriley Barbosa
28/09/2010
Você tem que fazer com que o seu instalador instale o BDE na maquina do usuário, suas tabelas paradox e o EXE.
Antes de abrir o seu programa na maquina do usuario, você tem de ir no BDE e criar o mesmo alias que você tem na sua maquina de desenvolvimento.
GOSTEI 0
Eduardo
28/09/2010
Você tem que fazer com que o seu instalador instale o BDE na maquina do usuário, suas tabelas paradox e o EXE.
Antes de abrir o seu programa na maquina do usuario, você tem de ir no BDE e criar o mesmo alias que você tem na sua maquina de desenvolvimento.
Então eu já fiz tudo isso, ele instala normalmente..... eu arrumo o path e quando eu mando ele rodar ele aparece a tela inicial por uns dois segundos e então fecha.......
Não sei mais o que fazer.....
No installShield eu coloquei o executável e o banco de dados...... as dll's ele colocou sozinho..... será que faltou colocar auguma coisa.... ???
GOSTEI 0
Eriley Barbosa
28/09/2010
Se tem o BDE com o Alias criado e apontando para o diretório que tem as tabelas, deveria funcionar, você levou os arquivos de indice das suas tabelas paradox também?
GOSTEI 0
Eduardo
28/09/2010
Se tem o BDE com o Alias criado e apontando para o diretório que tem as tabelas, deveria funcionar, você levou os arquivos de indice das suas tabelas paradox também?
GOSTEI 0
Eduardo
28/09/2010
GOSTEI 0
Eduardo
28/09/2010
Eu criei uma pasta chamada dados onde eu coloquei todas as minhas tabelas eu selecionei todos os arquivos que estavam dentro dessa pasta......
GOSTEI 0
Eriley Barbosa
28/09/2010
Na maquina do cliente o Alias criado no bde aponta para esta pasta?
GOSTEI 0
Eriley Barbosa
28/09/2010
O Alias tem que ter o mesmo nome que você utilizou em desenvolvimento.
GOSTEI 0
Eduardo
28/09/2010
GOSTEI 0
Eduardo
28/09/2010
GOSTEI 0
Eduardo
28/09/2010
GOSTEI 0
Eduardo
28/09/2010
GOSTEI 0
Walder
28/09/2010
Olá, Eduardo.
Se está com pressa para solucionar o seu problema, talvez isso ajude: faça o instalador só com sua aplicação (executável e tabelas) seguindo a mesma estrutura de desenvolvimento. Me informe seu e-mail que envio o pacote do BDE5 para instalação.
Se está com pressa para solucionar o seu problema, talvez isso ajude: faça o instalador só com sua aplicação (executável e tabelas) seguindo a mesma estrutura de desenvolvimento. Me informe seu e-mail que envio o pacote do BDE5 para instalação.
GOSTEI 0
Eduardo
28/09/2010
Olá, Eduardo.
Valeu pela atenção...
Vai ai meu e-mail..... eduardoribeiro@usp.br
GOSTEI 0