Criar dll e mudar seu conteudo em run time
Galera
Como que eu faço pra criar uma dll ou usar uma dll já criada e mudar seu valor.
Explicando melhor como que da pra criar uma dll em runtime a cada execucao. ou
Já ter uma dll criada e ir mudando seu valor???
Me ajudem nessa dificil dúvida.
Como que eu faço pra criar uma dll ou usar uma dll já criada e mudar seu valor.
Explicando melhor como que da pra criar uma dll em runtime a cada execucao. ou
Já ter uma dll criada e ir mudando seu valor???
Me ajudem nessa dificil dúvida.
Levisants
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
19/04/2005
normalmente cria-se uma dll com funções, então ao utilizá-la você não a modifica mas passa os parâmetros das funções para receber o resultado da mesma
ex: soma := a + b
voce envia a e b e recebe soma
ex: soma := a + b
voce envia a e b e recebe soma
GOSTEI 0
Levisants
19/04/2005
Não sei se vc já viu criação de executaveis em temo de execução
Eu tinha uns exemplos de criação de exe em run time mas não sei onde foi parar, por isso estou tentando achar novamente, mas dá pra fazer sim, só não sei como.
Se alguem tiver um exemplo e puder passar agradeço
Eu tinha uns exemplos de criação de exe em run time mas não sei onde foi parar, por isso estou tentando achar novamente, mas dá pra fazer sim, só não sei como.
Se alguem tiver um exemplo e puder passar agradeço
GOSTEI 0
Gurc
19/04/2005
Você pode criar códigos em pascal e usar o compilador de linha de comando (DCC) do Delphi. É bem fácil, dê uma olhada no Help do Delphi para maiores informações.
Pra deixar sua aplicação com um aspecto mais profissional você poderia esconder a janela de console ao executar o DCC. Isso é um pouquinho mais difícil, mas você pode fazer com PIPEs (procure no Google).
E para manter o compilador dentro do executável e só extraí-lo qando for usar, use um arquivo de recursos (são arquivos RCs compilados em arquivos RES e embutidos dentro da sua aplicação, o Delphi te disponibiliza um compilador pra isso: BRCC32. Procure também no Google).
Estes programas devem ser encontrados na pasta bin do teu Delphi. Qualquer dúvida sobre isso é só entrar em contato.
--------------------
Gustavo Chaurais
Delphi 7 Advanced Product Certified
Pra deixar sua aplicação com um aspecto mais profissional você poderia esconder a janela de console ao executar o DCC. Isso é um pouquinho mais difícil, mas você pode fazer com PIPEs (procure no Google).
E para manter o compilador dentro do executável e só extraí-lo qando for usar, use um arquivo de recursos (são arquivos RCs compilados em arquivos RES e embutidos dentro da sua aplicação, o Delphi te disponibiliza um compilador pra isso: BRCC32. Procure também no Google).
Estes programas devem ser encontrados na pasta bin do teu Delphi. Qualquer dúvida sobre isso é só entrar em contato.
--------------------
Gustavo Chaurais
Delphi 7 Advanced Product Certified
GOSTEI 0