Criar Empresa - off
Olá pessoal. Estou querendo abrir (registrar) uma empresa de desenvolvimento de software, mas o contador que procurei não sabe como seria o contrato social, qual o ramo de atividade, qual nota fiscal deverá ser emitida etc... Algum colega poderia me informar onde encontro algum material ou até um contrato social de uma firma já consolidada para não fazer besteira?
[]s
Pedro Leonardo
[]s
Pedro Leonardo
Pleonardomv
Curtidas 0
Respostas
Dopi
09/12/2004
Cuidado, empresas de Software NAO podem fazer parte do regime de Micro Empresas ou Simples.... Nesse caso o Imposto que vc terá que pagar será ENORME...Acho que o governo pensa que toda SoftwareHouse é uma filial da MS...
Experimente abrir uma firma de prestação de Serviços de manutençao em informática...
Se vc for cobrar uma manutençao mensal dos seus clientes... abra como uma ´locadora´...
Experimente abrir uma firma de prestação de Serviços de manutençao em informática...
Se vc for cobrar uma manutençao mensal dos seus clientes... abra como uma ´locadora´...
GOSTEI 0
Pleonardomv
09/12/2004
Daniel, então posso abrir como uma empresa de prestação de serviço qualquer? Minha idéia é essa mesmo, não vender o programa e cobrar uma taxa mensal. Onde encontro um modelo de contrato social desse tipo, vc sabe?
[]s
Pedro Leonardo
[]s
Pedro Leonardo
GOSTEI 0
Dopi
09/12/2004
Realmente não.... mas um bom escritório de contabilidade possui assessoria de empresas especializadas nisso...
Os contadores é que não gostam muito de fugir do ´arroz com feijão´
Veja como está minha empresa no Sintegra:
espero que ajude....
Os contadores é que não gostam muito de fugir do ´arroz com feijão´
Veja como está minha empresa no Sintegra:
Razão Social: D. J. COMÉRCIO E LOCAÇÃO DE SOFTWARES LTDA - ME
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Atividade Econômica: Comércio varejista de máquinas, equipamentos e materiais de informática
espero que ajude....
GOSTEI 0
Massuda
09/12/2004
[...]Veja como está minha empresa no Sintegra:
[quote:f0852cab33]
[...]
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Atividade Econômica: Comércio varejista de máquinas, equipamentos e materiais de informática
[/quote:f0852cab33]Mas você acaba tendo que ter inscrição estadual não é? Sei que dependendo da atividade, a empresa não precisa ter IE.GOSTEI 0
Pleonardomv
09/12/2004
Blz Daniel, mas não vou vender equipamentos. Apenas desenvolver, tb quero fugir ao máximo dos impostos, inclusive como disse o Dopi, sair da Inscrição Estadual.
Mas já é alguma coisa.
[]s
Pedro Leonardo
Mas já é alguma coisa.
[]s
Pedro Leonardo
GOSTEI 0
Dopi
09/12/2004
Mas você acaba tendo que ter inscrição estadual não é? Sei que dependendo da atividade, a empresa não precisa ter IE.
Sim, uma micro empresa tem CNPJ e I.E. mas a carga tributária é JUSTA... Há isençao de vários impostos como ICMS, I.R., PIS/Cofins, reduçao do INSS, etc...
O problema é o faturamento... Não pode passar de R$ 10.000 / mes (no bruto)... Pode parecer muito, mas para quem trabalha com revenda de Equipamentos, esse valor é facilmente atingido... Para sanar isso é aconselhavel trabalhar com representação ou venda direta ao Cliente. Ou seja, a NF é emitida pelo Fornecedor/Distribuidor e a Empresa ganha uma comissão, dessa maneira vc não precisa dar entrada da NF do produto vendido na sua empresa...
Outro problema é o ISS (prefeitura) que costuma ser 5¬ do valor da Nota de Prestaçào de Serviços...
Vale lembrar que venda de Software é um Serviço, portanto -5¬ de ISS do bruto !!! Também é cobrado ICMS (se a empresa nao for ME) apenas do material de suporte (discos/manuais, embalagem).... Por isso que algumas empresas como Osasco-SP possuem leis próprias com aliquota de ISS em 0,05¬ para venda de software....
GOSTEI 0
Dopi
09/12/2004
Por isso que algumas empresas como Osasco-SP possuem leis próprias com aliquota de ISS em 0,05¬ para venda de software....
Erro:
Por isso que algumas CIDADES como Osasco-SP possuem leis próprias com aliquota de ISS em 0,05¬ para venda de software....
GOSTEI 0
Massuda
09/12/2004
Outro problema que seria bom o colega Pedro Leonardo ter conhecimento... colocar ´instalação e manutenção de equipamentos´ ou ´projeto, instalação e manutenção de redes´ nas atividades da empresa costuma dar dor de cabeça com o CREA, já que essas atividades envolvem (teoricamente) um engenheiro elétrico/eletrônico responsável.
GOSTEI 0
Pleonardomv
09/12/2004
Eh... Já esclareceu muita coisa que eu não sabia. Vou explicar tudo isso ao contador e ver oq ele acha. De qq forma obrigado a todos que opinaram, mas continuo procurando um modelo de contrato social.
[]s
Pedro Leonardo
[]s
Pedro Leonardo
GOSTEI 0
Max.jgs
09/12/2004
Estou também interssado em abrir uma Micro Empressa de Desenvolvimento de Software ....
Agradecerei mais sujeistões...
Uma Boa entrada de Ano Novo a todos...
Ass: Max...
Agradecerei mais sujeistões...
Uma Boa entrada de Ano Novo a todos...
Ass: Max...
GOSTEI 0