criar executaveis...
é possivel criar um arquivo executavel no delphi.EX criei um editor de texto, fazer o texto compilar em executavel.......
se alguem souber e possa me ajuda ficaria grato....abraços
se alguem souber e possa me ajuda ficaria grato....abraços
Duvanel
Curtidas 0
Respostas
Fabio.hc
01/05/2004
Tente assim:
No diretório bin do delphi tem um arquivo chamado dcc32.exe, que nada mais é do que um compilador pascal,
Ex:
dcc32 unit.pas, será criando a sua unit.dcu
No diretório bin do delphi tem um arquivo chamado dcc32.exe, que nada mais é do que um compilador pascal,
Ex:
dcc32 unit.pas, será criando a sua unit.dcu
GOSTEI 0
Tnaires
01/05/2004
Galera, se o problema é só gerar executável, simplesmente dê um ctrl+F9 pra compilar seu programa, e dê uma olhada na pasta q vc salvou o projeto. Parã!
GOSTEI 0
Duvanel
01/05/2004
eu quiz dizer criar um arquivo executavel fora do delphi, EX: eu criei um editor de texto. é possivel fazer que ele salve em executavel................. isso fora do delphi ou vb......................no meu editor de texto
GOSTEI 0
Fabio.hc
01/05/2004
eu quiz dizer criar um arquivo executavel foda do delphi, EX: eu criei um editor de texto. é possivel fazer que ele salve em executavel................. isso fora do delphi ou vb......................no meu editor de texto
Foi isso que respondi.
Outro exemplo.
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin WinExec(´dcc32 c:\teste\project1´,SW_SHOW) end;
GOSTEI 0
Cebikyn
01/05/2004
Eu acho que ele quer compilar sem o Delphi (nem mesmo o dcc32)...
Tem como fazer isso de uma forma fácil, basta criar um pequeno programa que suporte algum tipo de scripting (como o [url=http://www.carlo-kok.com]IFPS3[/url]), depois, o tal editor de textos concatenaria o texto digitado pelo usuário com o programa c/ scripting, e pronto, tem-se um executável criado pelo editor de textos. Então quando este executável fosse executado, ele verificaria se há algum texto anexado a ele, se houver, ele executa, através do script.
E é possível até mesmo que o editor de textos seja distribuido sozinho, uma vez que o programa q seria concatenado c/ o texto pode ficar armazenado como um recurso dentro do editor ou mesmo concatenado nos últimos bytes do editor.
Tem como fazer isso de uma forma fácil, basta criar um pequeno programa que suporte algum tipo de scripting (como o [url=http://www.carlo-kok.com]IFPS3[/url]), depois, o tal editor de textos concatenaria o texto digitado pelo usuário com o programa c/ scripting, e pronto, tem-se um executável criado pelo editor de textos. Então quando este executável fosse executado, ele verificaria se há algum texto anexado a ele, se houver, ele executa, através do script.
E é possível até mesmo que o editor de textos seja distribuido sozinho, uma vez que o programa q seria concatenado c/ o texto pode ficar armazenado como um recurso dentro do editor ou mesmo concatenado nos últimos bytes do editor.
GOSTEI 0
Beppe
01/05/2004
Esse executável faria o q?
GOSTEI 0