Criar executável com suas depencias

Delphi

20/08/2018

Bom dia, sei que posso criar um executável com as DLLs embutidas colocando em resources, porém estou compilando o acbrnfce na minha máquina e colocando em outra, ao fazer isto ele me pede a Dll lixml2.dll, coloco está Dll mais, ele reconhece está Dll, pois para de pedir ele porém da erro, minha dúvida é como crio um executável com todos os recursos necessários no caso as DLLs automaticamente ou preciso colocar todos no resources manualmente? Obrigado.
Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Curtidas 0

Respostas

Marcus Pereira

Marcus Pereira

20/08/2018

Boa tarde, não sei se entendi muito bem mas, você quer gerar o executável e quer que as DLL''s sejam embutidas nele para executar em outros computadores? Na minha opinião não sei se isto é possível, pois quando você define o local onde o seu executável irá procurar as DLL''s, este local também tem que existir e com as DLL''s nos outros computadores.<br />
<br />
Uma forma de resolver este problema é copiando as DLL''s para as maquinas que irão utilizar o seu aplicativo, ou gerando um instalador por algum aplicativo, como por exemplo o inno setup que eu utilizo, e através dele quando você está criando o executável você adiciona os arquivos de DLL no mesmo diretorio do seu aplicativo caso não tenha mudado o local do aplicativo buscá-las.
GOSTEI 0
POSTAR