Criar Geradores e SPs
Galera, tem alguma apostila que me ensina como criar generators e stored procedures???
Estou tentando criar um gerador, mas não entendo a minima disso.
valeu
Estou tentando criar um gerador, mas não entendo a minima disso.
valeu
Adriano Santos
Curtidas 0
Respostas
Afarias
19/08/2003
existem várias apostilas e inclusive um guia de referencia de SQL na página do Clube Delphi (www.clubedelphi.com.br) bem como em outros sites relacionados ao Interbase (ex: www.firebase.com.br)
Ótimas referências são o ´INTERBASE SQL REFERENCE´ que vem com o Interbase e o ´Interbase Language Guide´ que pode ser baixado do site da Borland.
criar um generator é simples::
CREATE GENERATOR nome_generator;
entretanto, criar um stored procedure envolve conhecer a ´liguagem SQL de stored procedures e triggers´ do Interbase -- que possui comandos como FOR SELECT, WHILE, SUSPEND entre outros -- más tb não é complicado não.
T+
Ótimas referências são o ´INTERBASE SQL REFERENCE´ que vem com o Interbase e o ´Interbase Language Guide´ que pode ser baixado do site da Borland.
criar um generator é simples::
CREATE GENERATOR nome_generator;
entretanto, criar um stored procedure envolve conhecer a ´liguagem SQL de stored procedures e triggers´ do Interbase -- que possui comandos como FOR SELECT, WHILE, SUSPEND entre outros -- más tb não é complicado não.
T+
GOSTEI 0